oGol.com.br
·20 luglio 2025
Com Kaio Jorge garçom e dois de Gabigol, Cruzeiro goleia e abre na liderança

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 luglio 2025
O Cruzeiro fez a lição de casa e garantiu mais uma rodada na ponta da tabela do Brasileirão. Se Leonardo Jardim optou por mandar um time misto a campo, Kaio Jorge teve mais uma tarde iluminada, com duas assistências e um pênalti sofrido, construindo a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, deixando a Raposa com 33 pontos, isolado na liderança.
O Cruzeiro, que passou a ser o dono do melhor ataque do campeonato, agora vai sair de casa para encarar o Corinthians, em São Paulo, na quarta-feira (23), às 19h30. Já o Juventude, 18º colocado com 11 pontos, vai receber o São Paulo, em Caxias, na quinta-feira (24), às 19h.
Com o confronto do líder e um time na zona do rebaixamento, o esperado é que um dos lados tente criar enquanto o outro se fecha e busca uma oportunidade no contra-ataque. Pois foi exatamente isso o que se apresentou no começo do jogo no Mineirão.
Os donos da casa - invictos como mandantes com seis vitórias e um empate - foram os únicos a acertar o alvo nos primeiros 45 minutos, enquadrando três das oito finalizações que tentaram, enquanto o time gaúcho errou a pontaria nas duas vezes que tentou.
A mais certeira das oportunidades veio aos 38 minutos, quando a bola caiu no pé de Kaio Jorge já na pequena área e o artilheiro tentou de voleio. A bola sobrou para Christian, que desviou e abriu o placar no Mineirão, fazendo seu segundo gol com a camisa da Raposa.
Mantendo a linha de roteiros aguardados, o Juventude começou o segundo tempo se expondo mais, e bastaram cinco minutos para isso ter o desfecho de festa da torcida azul. Kaio Jorge disparou no contra-ataque e resolveu vestir de vez a roupa de garçom, servindo sua segunda assistência na tarde. Desta vez quem apareceu no meio da área foi Gabigol, que mandou para a rede.
Aos 13 minutos, Kaio Jorge caiu na área reclamando de um pisão no tornozelo. O VAR chamou e a penalidade foi marcada instantes depois, cabendo a Gabigol fazer a cobrança, sem chance para Gustavo, que viu a bola no fundo do gol pela terceira vez no jogo.
Já nos acréscimos, Bolasie, que havia acabado de entrar na vaga de Gabigol, acabou servindo Eduardo para o quarto gol da partida, completando a festa dos mais de 50 mil torcedores que foram conferir mais um grande jogo do líder.
Com os dois gols de hoje, Gabigol chegou a 117 em todas as edições da competição. Artilheiro das edições de 2018 e 2019, com as camisas de Santos e Flamengo, o atacante superou os 116 gols de Luís Fabiano, ex-São Paulo e Ponte Preta, assumindo a 10ª posição no ranking histórico.
O próximo da lista é Washington, que marcou com as camisas do Fluminense, São Paulo, Athletico e Ponte Preta, com 126, um a menos que Serginho Chulapa. Confira a lista completa aqui.