Com lei do ex e emoção no fim, Sport bate Ceará e volta à Ilha em grande estilo | OneFootball

Com lei do ex e emoção no fim, Sport bate Ceará e volta à Ilha em grande estilo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8 ottobre 2024

Com lei do ex e emoção no fim, Sport bate Ceará e volta à Ilha em grande estilo

Immagine dell'articolo:Com lei do ex e emoção no fim, Sport bate Ceará e volta à Ilha em grande estilo

O Sport segue pavimentando seu caminho de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no retorno à Ilha do Retiro (após quase um ano de ausência), o Leão recebeu o Ceará e, com direito a lei do ex e gol nos acréscimos, venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado pelo português Pepa chega a 50 pontos e, com um jogo a menos, figura na terceira colocação, fincando sua bandeira no G4 da Série B. Do outro lado, o Vozão permanece com 45, no sétimo posto, e se distancia da zona de acesso.


OneFootball Video


Trocação franca, gols anulados e igualdade

O Ceará ignorou o fator "Ilha do Retiro" e tomou a iniciativa para cima do Sport. Com muita velocidade e intensa movimentação entre os homens de frente, o Vozão criou espaços e foi o responsável pelas primeiras grandes chances do confronto.

Aos 23, Aylon recebeu com espaço no meio, clareou para a perna direita e esticou na boa para Erick Pulga, que invadiu a área, tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Foi por muito pouco!

Pouco depois, após segurar as tentativas de resposta do Rubro-Negro, o Vovô voltou a ter uma grande chance para marcar. Desta vez com Recalde, que recebeu nas costas da marcação, apareceu livre para finalizar, mas parou em grande defesa de Caíque França.

O Leão, por sua vez, foi mais incisivo nas suas chegadas e chegou a balançar as redes duas vezes, mas o impedimento foi marcado nos dois lances.  No primeiro, Ortiz recebeu de Lucas Lima e colocou para dentro, mas o VAR flagrou a posição irregular de Zé Roberto no lance.

Pouco depois, foi a vez de Cariús anotar um golaço após passe de Lucas Lima, mas novamente o árbitro de vídeo foi o responsável por apontar um impedimento no início da jogada. Nada feito.

Lei do ex, sofrimento e alívio no fim

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Arrojado, o Ceará seguiu pisando no campo adversário e colocou Caíque França para trabalhar logo no primeiro minuto na finalização de Matheus Bahia.

O Sport deu o troco com Felipe, que cabeceou cruzamento de Ortiz, mas Aylon apareceu em cima da linha para afastar. A trocação seguiu e o Leão da Ilha abriu o placar. Aos 15, Lucas Lima fez linda jogada pela individual pela direita e, na base da insistência, descolou bom cruzamento para Chrystian Barletta, que, fazendo valer a lei do ex, testou para o fundo das redes.

A vantagem deu tranquilidade para o Rubro-Negro, que baixou o ritmo e procurou cadenciar o jogo. Foi em vão. Sem sentir o golpe, o Vozão voltou a pressionar no ataque e chegou ao gol de empate. Aos 33, após boa combinação no ataque, Matheus Bahia lançou na área, a defesa não conseguiu afastar e Erick Pulga, oportunista, estufou as redes na Ilha.

O gol alvinegro foi um balde de água fria para o torcedor pernambucano. O time de Pepa, entretanto, não entregou os pontos e foi para o abafa nos minutos finais. Foi quando aos 49, Lucas Lima fez jogada pela direita e entregou para Di Plácido. O lateral levantou a cabeça e cruzou na medida para Wellington Silva, que pegou de primeira e garantiu uma explosão de alegria no caldeirão da Ilha do Retiro: 2 a 1.

Visualizza l' imprint del creator