Com milhões da Champions à mistura, Benfica deixa Sporting a comer pó | OneFootball

Com milhões da Champions à mistura, Benfica deixa Sporting a comer pó | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 ottobre 2024

Com milhões da Champions à mistura, Benfica deixa Sporting a comer pó

Immagine dell'articolo:Com milhões da Champions à mistura, Benfica deixa Sporting a comer pó

Até ao momento, o Benfica é o clube português que mais dinheiro viu parar aos cofres através das competições europeias da presente época. Segundo os dados, as águias já embolsaram 47,363 milhões de euros graças à participação dos encarnados na fase de liga da Liga dos Campeões.

Os dados, divulgados no passado domingo pela página ‘Football Meets Data’, metem o Clube da Luz em 16º lugar no ranking, que é liderado pelo Manchester City (65,562 milhões), pelo Paris Saint – Germain (65,451 milhões), com o Liverpool a fechar o pódio (64,989 milhões). O Sporting, também participante na Champions, ocupa o 24º lugar, com um encaixe financeiro de 38,969 milhões de euros.


OneFootball Video


Quantos aos outros emblemas portugueses, o Porto e o Braga, que competem na Liga Europa, garantem o 47º e o 55º lugar, respetivamente. Os dragões embolsaram 13,129 milhões e o clube do Minho garantiu até agora 11,755 milhões. Ainda mais para baixo, surge ainda o Vitória de Guimarães, pela participação na Liga Conferência, no 82º lugar do ranking pelos 6,125 milhões ganhos.

Sem surpresa, dada a diferença enorme entre os valores pagos pela UEFA, os 36 primeiros deste ranking estão todos na Liga dos Campeões. Refira-se que o Chelsea (69.º), Fiorentina (71.º) e Légia Varsóvia (72.º) são os únicos clubes da Liga Conferência nos 72 primeiros da lista.

De relembrar que o Benfica recebe, já no dia 23 de outubro, o Feyenoord, posteriormente os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Bayern Munique, no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia.

O duelo com o Mónaco é também fora de portas, no dia 27 de novembro, no mesmo horário. A turma de Bruno Lage regressa ao Estádio da Luz no dia 11 de dezembro, para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro reencontra o Barcelona, na Catedral, e esta fase regular fecha com o jogo frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estas três partidas estão agendadas para as 20h00.

Visualizza l' imprint del creator