oGol.com.br
·29 dicembre 2025
Com novo gol de bicicleta, Marrocos confirma vaga com liderança no grupo A da CAN

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 dicembre 2025

O Marrocos terminou em primeiro lugar do Grupo A da CAN, com vitória tranquila sobre a Zâmbia por 3 a 0. Os marroquinos contaram, pela segunda vez nesta edição, com um gol de bicicleta...
Os Leões do Atlas entraram com muita pressão e dominaram completamente o primeiro tempo. Após várias tentativas perigosas, a equipe marroquina abriu o placar aos 10 minutos. Seguindo um escanteio batido de forma curta, Ounahi cruzou para o segundo poste, onde Ayoub Kaabi cabeceou com precisão.
Apesar da vantagem, os comandados de Hoalid Regragui não diminuíram o ritmo, continuando a criar várias chances de gol. Aos 27, Ezzalzouli avançou pela esquerda e fez um cruzamento atrasado para o atacante do Olympiacos marcar novamente. No entanto, o atacante falhou no chute, mas a bola caiu perfeitamente para o pé esquerdo de Brahim Díaz, que chutou rasteiro para o fundo da rede.
Até o intervalo, a equipe marroquina desperdiçou várias situações para ampliar a vantagem, com destaque para o chute de Brahim defendido por Willard Mwanza - excelente jogada do atleta merengue, que driblou dois adversários antes de testar o goleiro.
O segundo tempo começou com uma pequena reação da Zâmbia, depois de Patson Daka ter entrado na área e chutado cruzado para fora. No entanto, Marrocos respondeu da melhor maneira: Kaabi recebeu com espaço no centro da área e, assim como já havia feito na primeira rodada, executou uma linda bicicleta para fazer o 3 a 0 e fechar a conta.
A equipe marroquina foi diminuindo o ritmo do jogo à medida que o tempo passava, com os zambianos tentando diminuir a diferença. Lameck Banda - o jogador mais inconformado com o resultado - e Given Kalusa chutaram de longe, mas sem sucesso. Destaque também para o retorno aos gramados de Hakimi, que não jogava desde novembro, após se lesionar contra o Bayern Munchen.
No outro confronto do grupo, Ilhas Comores e Mali ficaram no empate em 0 a 0, o que garantiu a classificação dos malianos para as oitavas de final da competição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo ameaçar o gol adversário. No entanto, as águias controlavam mais a posse de bola, ameaçando somente perto do intervalo.
Nene Dorgeles superou um adversário com um toque de calcanhar e chutou para uma boa defesa de Yannick Pandor. Logo em seguida, Mohamed Camara arriscou de média distância, mas também foi parado pelo goleiro.
Já no segundo tempo, o ritmo do jogo se manteve até os últimos 20 minutos. A partir daí, houve um leve predomínio das Ilhas Comores, mas sem grandes consequências.









































