Com Paquetá, Bap e Boto ultrapassam os 100 milhões de euros em contratações no Flamengo | OneFootball

Com Paquetá, Bap e Boto ultrapassam os 100 milhões de euros em contratações no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·28 gennaio 2026

Com Paquetá, Bap e Boto ultrapassam os 100 milhões de euros em contratações no Flamengo

Immagine dell'articolo:Com Paquetá, Bap e Boto ultrapassam os 100 milhões de euros em contratações no Flamengo

A operação de 42 milhões de euros por Lucas Paquetá transforma a atual gestão do Flamengo, encabeçada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista e o diretor de futebol José Boto, em uma máquina de investimentos que acaba de ultrapassar a marca de 100 milhões de euros gastos em reforços.

Desde que assumiram o comando do futebol rubro-negro, os dirigentes adotaram uma postura agressiva no mercado. Com a chegada de Paquetá, a soma total das compras atingiu a cifra de 102,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 636 milhões na cotação atual).


OneFootball Video


Compras de Bap e Boto pelo Flamengo

Embora Paquetá lidere a lista com folga, sendo a contratação mais cara da história, o pacote da Era Bap/Boto inclui outros nomes de peso que exigiram forte aporte financeiro. Confira o detalhamento dos investimentos, em euros, listados pelo "Transfermarkt":

Vale destacar que nomes como Danilo, Saúl e Jorginho, por exemplo, não entram na lista, pois chegaram ao Flamengo sem a necessidade do clube pagar pela contratação a outro clube.

Fla ainda mira contratação de atacante

Antes de concentrar forças para o retorno de Paquetá, o Flamengo buscava um atacante para reforçar o elenco. O desejo não morreu e o clube, segundo o jornalista Bruno Andrade, da "ESPN", tem cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 186,7 milhões) reservados para um jogador de ataque, provavelmente para a janela de meio do ano.

Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi o principal alvo do Rubro-Negro para o setor nesta janela, mas o time mineiro não quis liberar o atleta. Outro nome ventilado era o de Taty Castellanos, que optou por trocar a Lazio pelo West Ham.

Nomes como Marcos Leonardo, do Al-Hilal, e Kauã Elias, do Shakthar, também apareceram como possíveis alvos. Bap e Boto já disseram que o clube só pretende contratar um jogador de nível altíssimo, pois avaliam que o elenco já tem peças altamente qualificadas e não é necessário chegar um nome apenas para compor o plantel.

Visualizza l' imprint del creator