Coluna do Fla
·7 luglio 2025
Com passagem comprada para o Brasil, Michael Johnston não sabe que Flamengo recuou nas negociações

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 luglio 2025
O Flamengo estava prestes a concluir a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING). Contudo, após pressão interna e da opinião pública, o time rubro-negro recuou nas negociações pelo jogador. Neste íterim, o atleta está com passagem comprada para o Brasil e não sabe que o Fla travou as tratativas.
Em resumo, Michael Johnston comprou a passagem para desembarcar ao Brasil nesta terça-feira (08). No entanto, o Flamengo não pretende mais sacramentar as negociações com o jogador. Para recuar nas tratativas, o Fla alega o histórico de lesões do jogador.
Contudo, de acordo com o site Transfermarkt, a última vez que Michael Johnston ficou fora de combate devido à lesão, foi em março de 2022. Na ocasião, o jogador teve uma contusão no tornozelo. Porém, de lá para cá, o atleta não sofreu nenhuma lesão grave.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo interrompeu as negociações com os representantes de Michael Johnston e com o West Bromwich devido à pressão interna e externa, além do histórico físico, valor e opinião pública sobre o atleta.
Assim sendo, o Flamengo não descarta encerrar as conversas neste momento. Importante destacar que Michael Johnston não foi bem aceito entre os torcedores rubro-negros, que questionaram a diretoria rubro-negra sobre o investimento que seria feito pelo atleta.
Na última temporada pelo West Bromwich Albion, Michael Johnston disputou apenas 41 partidas no futebol inglês. Nesse período, o atacante irlandês marcou três gols, além de ter concedido cinco assistências para os companheiros de equipe, totalizando participação direta em oito gols.
Live