90min
·9 luglio 2025
Com Pedro e Juninho em baixa, Flamengo cogita ir ao mercado em busca de um centroavante; entenda

In partnership with
Yahoo sports90min
·9 luglio 2025
Em meio a dias conturbados desde o retorno ao Rio de Janeiro, o Flamengo trabalha com foco na retomada do Campeonato Brasileiro – e início do segundo semestre, quando vai participar do mata-mata da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o São Paulo no sábado que se aproxima, 12, no Maracanã, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão. O técnico Filipe Luís tem dúvidas para o confronto e enfrenta dilema diante de insatisfações, sobretudo no setor ofensivo.Ao longo dos primeiros meses do ano, o comandante do Fla conseguiu ajustar o sistema defensivo da equipe, com: Rossi no gol; Wesley e Varela disputando vaga na lateral direita; Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo revezando no miolo da zaga; e Alex Sandro e Ayrton Lucas, já que Matías Viña estava lesionado, compartilhando bem a faixa esquerda. Os problemas aparecem do meio para a frente.Entre lesões, carências e desconfianças em relação aos reservas, o Flamengo conseguiu manter uma estrutura com Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta. Porém, com Filipe Luís fazendo ajustes ao longo do tempo. Allan, Evertton Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves ainda não conquistaram confiança. Jorginho chegou na Copa do Mundo de Clubes e já se colocou como uma ótima opção, mas agora o treinador está sem Gerson (negociado com o Zenit) e Pulgar (lesionado).
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Pedro vive momento delicado no Flamengo / Eston Parker/ISI Photos/GettyImages
O Flamengo conta com sete atacantes no elenco, considerando todos os nomes do setor. Michael e Everton Cebolinha não fazem uma boa temporada e estão em baixa. Bruno Henrique vive indefinição em relação ao futuro, mas vem de meses de altos e baixos; fez um bom Mundial. Luiz Araújo e Plata estão bem e se encaixaram no esquema de Filipe Luís. Já Pedro, que se recuperou de grave lesão no joelho, e Juninho, aposta de José Boto, ainda não se encontraram em 2025. A dúvida maior na equipe, mesmo diante do momento dos jogadores do sistema ofensivo, ainda está na função de centroavante, principalmente pela situação de Pedro. É daí que surge uma grande questão para Filipe Luís: o camisa 9 está insatisfeito com a falta de espaço e, além disso, vem de uma semana desgastante após uma pessoa do departamento de futebol ter comentado com um jornalista que o time gostaria de receber uma boa proposta para negociá-lo. Mais, Juninho também espera ganhar mais minutos nesta segundo semestre.A pergunta que fica é: o que Filipe Luís vai fazer? O treinador conta com Pedro e pretende recuperá-lo, mas já avisou que o centroavante precisa estar no mesmo nível físico dos companheiros. Tudo vai depender dos trabalhos do atacante, conforme o ge. Contra o São Paulo, no entanto, é pouco provável que o camisa 9 comece jogando.Juninho, por sua vez, também vai ter de conquistar o próprio espaço. O Flamengo recusou propostas por ele nos últimos dias e, com isso, sinalizou que pretende utilizá-lo. Contudo, o atacante ainda está no final da fila entre os centroavantes, contando inclusive Plata e Bruno Henrique.
Juninho busca espaço no Flamengo / Franklin Jacome/GettyImages
O Flamengo está no Mercado da Bola em busca de contratações para o técnico Filipe Luís. A equipe tem três prioridades no momento: um meio-campista para revezar com Arrascaeta, um ponta e um atacante driblador. Porém, o Rubro-Negro também monitora opções para a referência do atacante. Assim, o time pode ter mais um centroavante no elenco em breve.