Jogada10
·26 gennaio 2026
Com poucos reforços, Palmeiras mira contratações de alvos “bem identificados”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 gennaio 2026

Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro de 2026, o Palmeiras chega ao início da competição com mais saídas do que chegadas no elenco. Até o momento, o único reforço oficializado é Marlon Freitas, enquanto quatro jogadores deixaram o clube nesta janela. Ainda assim, a diretoria garante que o planejamento está definido e que os alvos seguem claros, mesmo com negociações complexas.
Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, Abel Ferreira explicou o cenário e demonstrou confiança no trabalho conduzido pela diretoria.
“Tenho que ter uma equipe competitiva, que lute para títulos, e o Barros e a Leila na gestão do clube, sei quanto esforçados estão para tentar trazer as nossas primeiras opções, sei porque os alvos estão muito bem identificados. Vamos ver se o clube consegue trazer ou não, já é uma parte que me ultrapassa”, afirmou o treinador.
“Facundo saiu, não sei se vai sair mais alguém ou não. Saíram quatro, entrou um. E o clube da minha parte tem alvos muito bem identificados”, completou o treinador.
Além da venda de Facundo Torres ao Austin FC, dos Estados Unidos, o Palmeiras negociou o volante Aníbal Moreno com o River Plate, emprestou o zagueiro Micael ao Inter Miami e liberou o goleiro Weverton, que acertou sem custos com o Grêmio. Raphael Veiga, por sua vez, desperta interesse do América, do México, mas ainda não recebeu proposta oficial e segue com futuro indefinido.
A estratégia de liberar espaço no elenco foi confirmada pelo diretor de futebol Anderson Barros, que reforçou a mudança de perfil nas buscas do clube.
“Estamos abrindo espaço para trazer outros atletas, mas definimos perfis muito específicos e temos que ter atenção. Não são movimentos simples, fáceis de fazer”, disse à TNT antes do clássico.

Diretor do Verdão quer abrir espaço no elenco para chegada de novas peças – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
No ataque, o Palmeiras abriu conversas com Thiago Almada e Jhon Arias, negociações consideradas difíceis e sem avanço até o momento. Almada, inclusive, afirmou recentemente que permanecerá no Atlético de Madrid. Já no sistema defensivo, o clube fez sondagens por Igor Júlio, do West Ham, e procurou o estafe de Nino, do Zenit, mas esbarrou na resistência do clube russo em negociar o zagueiro.
Para o meio-campo, Danilo chegou a entrar no radar antes de resolver sua situação com o Botafogo, após pendências trabalhistas no clube carioca. Todos esses nomes, segundo a diretoria, se enquadram no perfil buscado: jogadores experientes e com histórico vencedor, como Marlon Freitas.
“São atletas que possam agregar significativamente à equipe. Temos posições claras, específicas e definidas, estamos trabalhando há um tempo, mas não são operações fáceis”, explicou Barros.”
O Verdão tem até o dia 3 de março, data final da janela do primeiro semestre, para reforçar o elenco. Enquanto isso, o time inicia sua caminhada no Brasileirão nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG.









































