oGol.com.br
·23 novembre 2025
Com show de Eze, Arsenal goleia Tottenham e segue firme na liderança do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 novembre 2025

O Arsenal segue absoluto na liderança da Premier League. Neste domingo, o time de Mikel Arteta recebeu o rival Tottenham, no Emirates, e, com um verdadeiro espetáculo de Eberechi Eze, que anotou um hat-trick, goleou por 4 a 1.
Com o resultado, os Gunners chegam a 29 pontos e mantêm em seis a distância para o vice-líder Chelsea. Do outro lado, os Spurs figuram no nono posto, com 18.
O Arsenal ditou o ritmo no Emirates. Logo aos dois minutos, Saka descolou um lindo passe por elevação para Declan Rice, que bateu bonito e parou em grande defesa de Vicario.
O goleiro dos Spurs voltou a salvar instantes depois. Saka cobrou falta da intermediária, mandou no ângulo e o italiano foi buscar. Até que aos 36, não teve jeito. Merino se desmarcou pelo meio e lançou Trossard, que girou bem na área e bateu no cantinho. A bola ainda desviou em Van de Ven antes de entrar.
Ainda mais confiante, o time de Mikel Arteta acelerou o ritmo e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo. Após cruzamento da direita, Rice aproveitou sobra no meio e entregou para Eze, que se livrou de três marcadores na entrada da área e colocou no cantinho: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Dominantes, os Gunners mantiveram a agressividade no ataque e rapidamente chegaram ao terceiro gol.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Timber insistiu em jogada pela direita, ganhou a dividida e entregou para Eze (de novo ele), que clareou para a perna esquerda e deslocou Vicário, encaminhando a vitória do Arsenal.
Mesmo sem esboçar grande reação, o Tottenham ainda conseguiu descontar com Richarlison, que aproveitou desarme de João Palhinha na altura do meio campo e arriscou de muito longe, encobrindo Raya. Um golaço... que não foi suficiente.
Apesar do pintura do "Pombo", a noite era mesmo de Eberechi Eze. O camisa 10 dos Gunners, que foi muito cobiçado pelos Spurs na última janela de transferências, se apresentou mais uma vez na entrada da área, se livrou com facilidade da marcação e garantiu seu hat-trick, dando números finais à goleada: 4 a 1.









































