Zerozero
·2 novembre 2025
Com suplentes em ação, Palmeiras vence e volta à liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 novembre 2025

Com uma equipa alternativa, o Palmeiras demorou a engrenar em Caxias do Sul frente ao Juventude, mas foi melhorando gradualmente, impôs-se como visitante e superou o clube gaúcho por 2-0.
Com a vitória, o Palestra regressa à liderança do Brasileirão, agora com 65 pontos, enquanto o Flamengo soma 64. O Juventude vê a permanência tornar-se cada vez mais difícil, com 26 pontos na 19ª posição.
A jogar em casa, o pressionado Juventude teve de atacar, tentando trocar passes em zonas avançadas do terreno. O Palmeiras, por sua vez, elevou as linhas de pressão, mas não conseguiu encaixar e tentou procurar os espaços para ameaçar nos contra-ataques. Ou seja, viu-se um jogo muito tático.
O Palmeiras teve a primeira oportunidade aos 14 minutos, quando Wilker errou um passe e entregou a bola a Felipe Anderson, que arriscou o remate após livrar-se da marcação.
Não demorou muito para os comandados de Abel Ferreira ganharem vantagem no Alfredo Jaconi. Facundo passou a Khellven pela direita e o lateral cruzou para a área, onde Veiga teve um primeiro remate bloqueado. A sobra ficou para Bruno Rodrigues, que, mesmo com pouco espaço, mostrou calma para finalizar e celebrar o golo.
A verdade é que, apesar do jogo parecer ganhar ritmo após o golo, as oportunidades tornaram-se menos claras. Aos 37', Bruno Fuchs recebeu livre à entrada e arriscou um remate rasteiro, mas Jandrei defendeu. Aos 43', Nenê aproveitou uma falta em boa posição de frente para a baliza e rematou direto, mas Carlos Miguel agarrou.
O Palestra voltou em alto ritmo para a segunda parte e quase ampliou logo no primeiro minuto.
No entanto, o segundo tento só surgiu aos 60'. Felipe Anderson recebeu um passe de Khellven na esquerda, avançou até à entrada da área, cortou para a direita e rematou colocado com mestria, enviando a bola ao ângulo.
Com o pé no travão, os comandados de Abel Ferreira viram os anfitriões crescerem, mas Carlos Miguel foi evitando males maiores evitou o golo, confirmando assim o triunfo por dois golos de diferença do conjunto orientado por Abel Ferreira.









































