oGol.com.br
·8 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 febbraio 2025
Em mais um dérbi quente e cheio de nuances em Madri, Real e Atlético ficaram no empate no Santiago Bernabéu. Com a bola rolando, o Atleti aplicou bem sua estratégia no primeiro tempo, amarrou o rival e saiu na frente. Na volta do intervalo, porém, os merengues cresceram, pressionaram e foram buscar a igualdade: 1 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chega a 50 pontos e se segura na liderança do Campeonato Espanhol. Do outro lado, o Atlético, com 49, mantém a caça ao rival e figura no segundo posto.
O Real Madrid bem que tentou, mas sofreu muito para encontrar espaços na defesa do Atlético de Madrid. Com a marcação bem encaixada, o time colchonero "amarrou" o jogo e passou o primeiro tempo confortável, sem expor o Oblak a qualquer perigo.
Apesar da intensa movimentação do quarteto, Rodrygo, Bellingham, Mbappé e Vinícius Júnior, o Real se viu encaixotado pela marcação do Atleti, em especial na sua intermediária, e o jogo simplesmente não fluiu.
Além de anular as principais valências do rival, o Atlético ainda encontrou espaços esporádicos pelos lados e acelerou sempre que possível nas costas de Lucas Vásquez. E foi assim que saiu o gol colchonero.
Após boa troca de passes pela ponta canhota, Javi Galán recebeu com espaço e colocou na área para Samuel Lino. O brasileiro tentou desviar a bola, mas acabou recebendo um pisão de Tchouaméni. Depois de análise do VAR, o árbitro decidiu pelo pênalti. Na cobrança, Julián Álvarez bateu no meio do gol e fez: 1 a 0.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Real Madrid mudou de atitude e passou a ser agressivo. A mudança foi contemplada logo aos quatro minutos. Rodrygo iniciou jogada pela direita e cruzou rasteiro para área. Bem posicionado, Bellingham bateu firme, mas foi bloqueado pela marcação. No rebote, lá estava Mbappé, que bateu firme e deixou tudo igual.
Embalado com a igualdade, o time comandado por Carlo Ancelotti se mandou para o ataque e flertou com a virada. Aos sete, Vinícius Júnior escapou bem pela esquerda, invadiu a área e colocou na área para Bellingham, que testou firme e carimbou o travessão.
Mais abertos, os merengues abriram espaço para o contragolpe colchonero. O primeiro bem encaixado foi com Giuliano Simeone, que recebeu bela enfiada de Julián Álvarez, mas não conseguiu finalizar. Pouco depois, Molina foi acionado por Llorente, mas isolou.
O tempo foi passando e o Real Madrid voltou a pressionar. Vinícius Júnior tirou o "uh" da torcida em jogada individual pela esquerda, que terminou em grande defesa de Oblak. Rodrygo também arriscou em chute cruzado e viu a bola tirar tinta da trave. No fim, apesar de toda insistência dos mandantes, o dérbi terminou empatado no Bernabéu: 1 a 1.