Comentador do Sporting incrédulo com 'caso Veríssimo': "Condicionaram o árbitro premeditadamente" | OneFootball

Comentador do Sporting incrédulo com 'caso Veríssimo': "Condicionaram o árbitro premeditadamente" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 novembre 2025

Comentador do Sporting incrédulo com 'caso Veríssimo': "Condicionaram o árbitro premeditadamente"

Immagine dell'articolo:Comentador do Sporting incrédulo com 'caso Veríssimo': "Condicionaram o árbitro premeditadamente"

André Pinotes Batista ficou incrédulo com a polémica em torno de Fábio Veríssimo. O deputado do PS critica de forma veemente o facto de o Porto ter tentado condicionar o árbitro no intervalo do Porto - Braga e pede que a FPF tenha uma posição firme sobre assunto.

A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”

“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.


OneFootball Video


A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”

André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.

“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.

Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.

Visualizza l' imprint del creator