Glorioso 1904
·23 aprile 2025
Como capitão no Benfica - Tirsense, António Silva faz revelação: "Eles..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 aprile 2025
António Silva foi um dos poucos titulares habituais que sobreviveu à revolução imposta por Bruno Lage para o Benfica - Tirsense. Autor do primeiro golo das águias, o central encarnado, que envergou a braçadeira de capitão esta noite, fez uma breve análise à vitória do Glorioso.
"Acima de tudo, mais do que pensar no primeiro jogo, era focar neste e aproveitar ao máximo a oportunidade para os jogadores menos utilizados. Foi uma primeira parte difícil, Tirsense tem personalidade apesar de ser do Campeonato de Portugal. Mas os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição", afirmou, em declarações à Sport TV.
Ainda na zona de entrevistas rápidas, o camisola 4 reagiu ao facto de ter envergado a braçadeira de capitão. O jovem central formado no Benfica Campus acabou a fazer uma revelação sobre o ambiente dentro do balneário, acima de tudo, entre os talentos formados no Seixal.
"Para mim, é um orgulho. Foram oito anos de formação no Benfica. Cada jogo é um orgulho, principalmente usando a braçadeira. O Seixal está sempre com jogadores recheados de talento, o Mister aposta na formação e eles estão muito felizes no balneário", realçou António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 37 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.197 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e uma assistência (Boavista).