Gazeta Esportiva.com
·23 dicembre 2025
Como você avalia a temporada de Alisson pelo São Paulo? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 dicembre 2025

O volante Alisson teve um ano de oscilação no São Paulo. O jogador iniciou a temporada como titular absoluto com o ex-técnico Luis Zubeldía e acumulou boas atuações. Contudo, logo na chegada do treinador Hernán Crespo, o jogador sofreu com dores no quadril, baixou o ritmo e acabou perdendo espaço no time titular. O camisa 25, assim, encerrou o ano em baixa e mira um 2026 melhor.
Alisson teve altos e baixos na atual temporada. O volante se recuperou de uma cirurgia no tornozelo no final de 2024 e reencontrou a boa forma, retomando a titularidade e mantendo-a no início de 2025. Ele começou o ano como um dos principais jogadores de confiança de Zubeldía e fez um bom Campeonato Paulista. Um dos trunfos do atleta na temporada foi a boa condição física, em meio a uma onda de lesões que assolou o Tricolor.
Entre maio e junho, porém, Alisson começou a oscilar, mas sua titularidade permaneceu intacta — pelo menos até a saída de Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo. O argentino foi anunciado no dia 18 de junho e até manteve o volante como titular nos primeiros jogos. Contudo, em agosto, o volante passou a sofrer com dores no quadril e não conseguiu ter uma sequência maior com o novo comandante.
Sem o camisa 25, Crespo precisou se virar com o que tinha e encontrou uma trinca de meio-campistas formada por Marcos Antônio, Bobadilla e Pablo Maia. Quando se recuperou das dores no quadril, Alisson não teve o mesmo desempenho do início da temporada e passou a alternar entre titulares e reservas, perdendo espaço com o treinador argentino.
A oscilação permaneceu até o final desta temporada, mas o volante figurou principalmente entre os reservas do São Paulo. Apesar disso, ele terminou o ano como o segundo jogador de linha com mais jogos pela equipe tricolor ao lado de Bobadilla — ambos disputaram 52 partidas, e Alisson somou um gol e duas assistências.

(Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)
Live









































