Complicou! Córdoba vence Táchira e lidera grupo do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Complicou! Córdoba vence Táchira e lidera grupo do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 aprile 2025

Complicou! Córdoba vence Táchira e lidera grupo do Flamengo na Libertadores

Immagine dell'articolo:Complicou! Córdoba vence Táchira e lidera grupo do Flamengo na Libertadores

Central Córdoba (ARG) venceu o Deportivo Táchira (VEN) e abriu três pontos para o Flamengo


O Grupo C da Copa Libertadores da América tem um novo líder. Nesta quinta-feira (24), o Central Córdoba (ARG) venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 2 a 1 e assumiu a ponta da tabela. Além disso, os argentinos abriram três de vantagem para o Flamengo, próximo adversário. A partida do estreante da competição contra os venezuelanos aconteceu no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.

SITUAÇÃO DO GRUPO

1o Central Córdoba – 7 pontos2o LDU – 53o Flamengo – 44o Deportivo Táchira – 0


OneFootball Video


Portanto, para o Flamengo assumir a liderança na próxima rodada, precisará vencer o Central Córdoba na Argentina. Além disso, é preciso tirar o saldo de gols. Atualmente, os ‘hermanos’ tem dois positivo. Já o time de Filipe Luís está zerado. Ainda, o Mengão tem de ‘secar’ a LDU diante do Táchira, na Venezuela.

O JOGO

A equipe do Deportivo Táchira abriu uma verdadeira avenida no lado direito de ataque do Central Córdoba. Quem aproveitou foi o ponta Matias Perello, que deu uma assistência para Miguel Angulo abrir o placar logo aos três minutos. Posteriormente, Perello acertou a trave, aos 16’.

Quando o relógio marcava 19 minutos, quase um replay do primeiro gol. Perello foi ao fundo pela direita e cruzou na área, na cabeça de Nicolás Quagliata. O Central Córdoba sobrava nos primeiros minutos e dava pinta de que aplicaria uma goleada do Deportivo Táchira.

Porém, em um raro ataque do time visitante, os venezuelanos conseguiram descontar em jogada de bola parada. Aos 37 minutos, Maurice Cova bateu falta na área, e Juan Manuel Requena mandou para o fundo das redes, para ‘apimentar’ a partida.

No intervalo, o técnico do Central Córdoba, Omar de Felippe, tirou o destaque do primeiro tempo, Matias Perello. Assim sendo, o Deportivo Táchira passou a gostar do jogo e ficou mais tempo com a bola na segunda etapa. Por outro lado, os donos da casa apostavam nos erros dos adversários e assustaram em contra-ataques. Contudo, o placar não foi modificado: 2 a 1.

PRÓXIMA RODADA

Os próximos jogos do Grupo C da Copa Libertadores da América acontecem no dia 07 de maio. Primeiramente, o Deportivo Táchira recebe a LDU, na Venezuela, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo vai a Santiago del Estero para enfrentar o Central Córdoba. Ambos os confrontos terão cobertura total do Coluna do Fla.

Visualizza l' imprint del creator