Esporte News Mundo
·11 settembre 2025
Confira a campanha do Athletico na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Eliminado pelo Corinthians na noite de quarta-feira (10), o Athletico se despediu da Copa do Brasil. O Furacão, atualmente na Série B, foi o único clube de fora da Série A a chegar às quartas de final.
O Athletico iniciou a competição enfrentando o Pouso Alegre, de Minas Gerais. Jogando fora de casa, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Velasco. Na época, o time ainda era comandado por Maurício Barbieri.
Na fase seguinte, o Furacão recebeu o Guarany de Bagé, do Rio Grande do Sul, e venceu com facilidade por 3 a 1, com hat-trick de Luiz Fernando.
A terceira fase passou a ter jogos de ida e volta. O Athletico enfrentou o Brusque, de Santa Catarina. A primeira partida, na casa do adversário, terminou empatada em 0 a 0. No jogo de volta, a equipe abriu o placar aos dois minutos, com Kauã Elias, garantindo a vitória e a classificação.
Nas oitavas, o Furacão enfrentou o São Paulo, um dos favoritos ao título e da Série A. Sob comando de Odair Hellmann, perdeu por 2 a 1 na partida de ida, no Morumbi, mas conseguiu deixar a classificação em aberto com o gol de Viveros nos minutos finais.
No jogo de volta, com a expulsão do goleiro Rafael, do São Paulo, o Athletico pressionou e marcou aos 24 minutos do segundo tempo com Lucas Esquivel. A decisão foi para os pênaltis, e o Furacão venceu por 3 a 0, convertendo todas as cobranças enquanto o adversário errou todas.
O sonho do Furacão terminou nas quartas de final, com derrotas para o Corinthians. Na partida de ida, na Arena da Baixada, o Timão venceu por 1 a 0, gol de Gui Negão, e o Athletico ainda teve um gol anulado. Na partida de volta, em São Paulo, o Corinthians venceu por 2 a 0, enquanto o Furacão desperdiçou um pênalti defendido por Hugo Souza.
Apesar de disputar a Série B e passar por reformulações no departamento de futebol, o Athletico fez um bom papel. O clube chegou longe e eliminou um dos favoritos ao título, o São Paulo, mostrando que a camisa do Furacão pesa.