Glorioso 1904
·17 settembre 2025
Confira como Bruno Lage foi vítima do mesmo desfecho no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 settembre 2025
A derrota frente ao Qarabag, por 3-2, marcou o fim da segunda passagem de Bruno Lage pelo comando técnico do Benfica. No entanto, apesar das 'aventuras' estarem separadas por vários anos, o setubalense conseguiu reviver os momentos conturbados que também aconteceram na temporada de 2019/20.
Segundo escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, o técnico de 49 anos não resistiu ao desaire surpreendente, frente à equipa azeri e acabou por ser 'vítima' dos maus resultados, tal como tinha sido na sua primeira passagem pelo comando técnico dos encarnados. Contudo, esta segunda presença acabou por durar menos tempo.
Segundo o diário desportivo, a história do setubalense nas duas passagens pelo Clube da Luz são semelhantes, contudo, a principal diferente recai sobre a não conquista do título de campeão nacional em 2024/25, em contrapartida ao 'milagre' alcançado na temporada de 2018/19, quando bateu o Porto de Sérgio Conceição na corrida pelo caneco.
Recorde-se que quando o técnico de 49 anos regressou ao Estádio da Luz, trouxe consigo o futebol ofensivo que os adeptos tanto desejavam, contudo, com o passar dos meses, o fulgor foi desaparecendo e a contestação foi subindo de tom, tal como também aconteceu na primeira passagem.
Recorde-se que a saída de Bruno Lage aconteceu durante a últimanoite, horas depois da partida diante do Qarabag. Agora, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, procuram um novo treinador para assumir o plantel e, segundo vários rumores, o nome mais desejado é o de José Mourinho, que deixou recentemente o Fenerbahçe.