Central do Timão
·16 gennaio 2026
Conheça as principais características de volante do rival que negocia com o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 gennaio 2026

O Corinthians segue em busca de opções no mercado para reforçar o elenco comandado por Marcelo Paz e Dorival Júnior. O clube já anunciou Gabriel Paulista e Matheus Pereira e está muito próximo de apresentar o lateral-direito Pedro Milans, além do ponta Kaio César.
O alvo da vez é o volante Alisson, que atua no São Paulo. O Corinthians tenta viabilizar a negociação por meio de uma troca de atletas e já ofereceu Alex Santana, Héctor Hernández e o zagueiro Renato, nomes que foram recusados pelo rival, que, por sua vez, indicou Raniele ou José Martínez como opções de interesse para que o negócio avance.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Alisson é um jogador bem avaliado e foi um pedido de Dorival Júnior e de sua comissão técnica, que o comandaram no São Paulo na temporada de 2023. Naquele ano, o volante viveu uma reviravolta em sua carreira, sendo respaldado pelo treinador e caindo nas graças da torcida tricolor.
Antes, Alisson atuava como ponta, em um estilo semelhante ao de André Carrillo. Com a chegada do treinador, porém, o atleta foi adaptado para a função de segundo homem de meio-campo, na qual se firmou pelo rival, tendo sido colocado na pré-lista de convocados inclusive para a Seleção Brasileira pelo próprio técnico Dorival Jr quando lá esteve.
Na última temporada, volante atuou em 52 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências, no entanto, foi inconstante em seu nível de atuação, mesmo sendo titular em 39 das 52 oportunidades que esteve em campo em 2025. Além disso, o jogador também sofre com lesões, e teve um problema muscular na temporada passada que o afastou por mais de um mês dos gramados.
A saída do atleta tem sido avaliada e é tratada como possível desde a chegada de Hernan Crespo ao São Paulo, visto que Alisson perdeu espaço. Das 29 partidas em que esteve disponível, o meio-campista foi reserva em 14 delas, em duas nem sequer entrou em campo sob o comando do argentino, que segundo informações já balança no cargo de treinador do rival e pode ter sua situação agravada dependendo do resultado no Majestoso deste domingo (18) na Neo Química Arena.
Vale lembrar que, no meio-campo, o Corinthians perdeu o volante Maycon, transferido para o Atlético-MG, e Ryan Gustavo, emprestado ao Fortaleza. Em contrapartida, o clube já contratou e anunciou Matheus Pereira, cria do Terrão, que retornou por empréstimo vindo do próprio Fortaleza, com valor de compra fixado, mas não divulgado.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































