Conmebol cria ação contra o racismo na Libertadores | OneFootball

Conmebol cria ação contra o racismo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 aprile 2025

Conmebol cria ação contra o racismo na Libertadores

Immagine dell'articolo:Conmebol cria ação contra o racismo na Libertadores

Conmebol tem sofrido críticas nos últimos anos por não lutar contra o racismo


Começou a fase de grupos da Copa Libertadores da América! Nesta terça-feira (01), a bola rolou nos quatro cantos do continente, com os times em busca da ‘Glória Eterna’. No pontapé inicial do estágio mais importante do torneio, a Conmebol lançou uma ação contra racismo e violência em jogos.

Antes do início das partidas desta terça-feira (01), os jogadores dos times se posicionaram em uma meia-lua no círculo central. Com o árbitro no meio, de frente para as câmeras. Este ato de inação de 20 segundos foi seguido por um apito simbólico, marcando o início de uma mensagem clara de repúdio a todas as formas de discriminação, racismo e violência.


OneFootball Video


Durante o intervalo, os locutores informaram ao público que a bola não seria movimentada, como um símbolo de rejeição a essas práticas, e transmitiram uma mensagem firme: “O futebol deve ser um espaço livre de ódio e violência”. A iniciativa tem o objetivo de enviar uma mensagem retumbante: Basta!

CHEGA DE RACISMO

A bola não se move como símbolo de repúdio à discriminação, ao racismo e à violência, num incentivo a vivenciar esta festa com paixão e respeito. Com essa iniciativa, a CONMEBOL reafirma seu compromisso na luta contra estes flagelos sociais que afetam o futebol”, dizia uma das mensagens apresentadas nos estádios.

GESTOS EM JOGO DO FLAMENGO

Todo cerimonial seguirá ao longo de todos os jogos da primeira rodada da Libertadores. Ou seja, na quinta-feira (03), na estreia do Flamengo contra o Deportivo Táchira (VEN), o mesmo ‘passo a passo’ está programado para antes do apito inicial do árbitro.

Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, os canais ESPN exibem o embate, em televisão fechada.

Visualizza l' imprint del creator