Coluna do Fla
·13 ottobre 2025
Conmebol divulga punição a Bruno Henrique por gesto obsceno na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 ottobre 2025
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está liberado para jogar as semifinais da Libertadores, contra o Racing (ARG). O atleta recebeu apenas advertência e multa de 25 mil dólares (R$ 135 mil) pelos gestos obscenos para a torcida do Estudiantes de La Plata (ARG).
A punição, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, ocorre três dias depois de audiência virtual entre o atleta e a Conmebol. Na reunião, Bruno Henrique pediu desculpas pelo gesto e afirmou que não irá repeti-lo.
O Flamengo garantiu a classificação às semifinais da Libertadores após vencer o Estudiantes nos pênaltis, na Argentina. Em meio à comemoração do Mengão, os torcedores argentinos começaram a ofender os jogadores.
Como resposta, Bruno Henrique pegou nas partes íntimas enquanto olhava para a arquibancada rival. Assim, o atacante escapa de uma possível suspensão, conforme apontam os artigos 2b e 2c do Código Disciplinar da entidade.
Portanto, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo encara o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores. A partida de ida está marcada para o dia 22 de outubro, no Maracanã. Por outro lado, o jogo de volta ocorre no dia 29, no Estádio El Cilindro, na Argentina. Quem avançar enfrentará Palmeiras ou LDU (EQU) na grande final, que está prevista para o dia 29 de novembro.