MundoBola
·18 febbraio 2026
Conmebol faz força-tarefa para recuperar gramado de Lanús x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 febbraio 2026

A Conmebol decidiu intervir diretamente nas condições do estádio Ciudad de Lanús para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A entidade contratou um engenheiro agrônomo para realizar uma força-tarefa no gramado, após relatórios apontarem condições precárias para a partida desta quinta-feira (19).
As imagens recentes do estádio, conhecido como "La Fortaleza", revelaram falhas graves, áreas com excesso de areia e relevo irregular. Diante do cenário, a confederação entendeu que o campo precisava de melhorias urgentes para receber o confronto entre argentinos e brasileiros.
A operação de recuperação terá os custos integralmente arcados pela Conmebol. O objetivo é minimizar os prejuízos técnicos ao jogo e reduzir o risco de lesões para os atletas de ambas as equipes.
O estado do terreno era para o Flamengo comandado por Filipe Luís, já que o estilo de jogo prioriza a posse de bola e passes precisos. Com a intervenção, a expectativa é de um campo mais regular para o duelo de ida da decisão.
A melhora do gramado será uma boa notícia para os planos do Flamengo. Em entrevista, Arrascaeta projetou o duelo com o Lanús e garantiu que o Rubro-Negro não vai abdicar de suas características por atuar fora de casa, apesar de saber da pressão no estádio do rival.
"Amanhã temos uma final e temos que pensar em ganhar. Acredito que temos que estar mais preocupados conosco. Respeito muito o Lanús, mas temos que estar 100% amanhã e ver como vai ser essa final."
O Flamengo finalizou a preparação para encarar o Lanús na tarde desta quarta-feira (18), no CT do Boca Juniors. Com Arrascaeta, a tendência é que Filipe Luís escale o time que indicou ser o "ideal" neste início de temporada. A principal ausência é Jorginho,
Live


Live







































