Leonino
·22 aprile 2025
Conrad Harder surpreende: Avançado do Sporting destacado pelo CIES

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 aprile 2025
CIES - Observatório do Futebol - aponta o nome de Conrad Harder, avançado do Sporting, em lista de renome Mundial
|
Conrad Harder está a cumprir a primeira época ao serviço do Sporting e vem realizando uma época bastante positiva. O CIES destaca o avançado dos verdes e brancos como um dos melhores marcadores de sub-20 do Mundo, apesar de ser suplente e não somar muitos minutos.
De acordo com dados do Observatório do Futebol, o jovem de 20 anos, está entre os quatro melhores marcadores sub-20 do Mundo quando o critério é o número de golos por cada 90 minutos jogados. Esta presença de Harder no topo deixa os adeptos esperançosos para o futuro.
O 'camisola 19' chegou a Alvalade no início da temporada 2024/25, proveniente do Nordsjaelland, clube do seu país de origem, a troco de 19 milhões de euros, um investimento significativo que tem rendido alguns golos ao Sporting de Rui Borges.
Apesar de ser suplente de Viktor Gyokeres, Harder tem deixado a sua marca. Fora os 47 golos do inevitável ponta de lança sueco, o jovem dinamarquês é o segundo melhor marcador do plantel do Sporting, com 10 remates certeiros na temporada. Francisco Trincão, com nove, fecha o pódio.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Live