Conte e o encontro com o Sporting: «Ter mais um dia de descanso seria melhor...» | OneFootball

Conte e o encontro com o Sporting: «Ter mais um dia de descanso seria melhor...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 settembre 2025

Conte e o encontro com o Sporting: «Ter mais um dia de descanso seria melhor...»

Immagine dell'articolo:Conte e o encontro com o Sporting: «Ter mais um dia de descanso seria melhor...»

Quarta-feira é sinónimo de UEFA Champions League para Sporting e Napoli, que vão defrontar-se no Stadio Diego Armando Maradona, em solo italiano. Os leões encaram esta partida com a moral em alta, enquanto os anfitriões tentarão regressar ao caminho das vitórias.

Nesta terça-feira, Antonio Conte realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida. O treinador italiano, atualmente com 56 anos, deixou elogios à equipa que vão ter pela frente, abordou a situação de Kevin De Bruyne e analisou as duas derrotas de 2025/2026.


OneFootball Video


Antonio Conte em discurso direto

Sporting: «Estão na luta pelo título de campeão juntamente com Benfica e FC Porto. São uma turma de topo, defrontei-os quando estava no Tottenham. Possuem jogadores experientes, portanto, serão um grande adversário. Sabemos que somos uma boa equipa e vamos querer competir, porém, teremos pela frente uma tarefa complicada.»

Calendário apertado: «As equipas que jogam na Europa têm mais jogos e, por isso, existe mais risco de lesões, já que há menos tempo para treinar e os músculos sofrem mais desgaste. Temos dois defesas de fora: o Spinazzola está cansado porque joga sempre e o Mathías Olivera encontra-se lesionado. O Pasquale Mazzocchi e o Luca Marianucci não estão inscritos na UEFA, mas felizmente conseguimos reintegrar o Miguel Gutiérrez, que já está disponível.

Ainda assim, não quero criar discussões relativamente ao calendário. Ter um dia extra seria melhor, mas tal não aconteceu. Temos de estar habituados. As equipas do futebol português criam bastantes dificuldades aos adversários.»

Kevin de Bruyne: «Não gosto de falar dos atletas individualmente, mas sabemos o que ele pode acrescentar a esta equipa. Ele precisa de apoio e estamos a tentar encontrar o equilíbrio correto. Como referi, temos um calendário apertado e precisaremos de todos. Confusão? Já foi tudo esclarecido, a situação está resolvida. Temos uma amizade de longa data.»

Derrotas contra Manchester City e AC Milan: «A equipa manteve-se firme, o golo do Foden mudou tudo. Diante do AC Milan, por sua vez, sofremos um golo nos primeiros três minutos. Temos de ser mais cautelosos. Controlámos a partida e tivemos direito a algumas oportunidades. Há sempre trabalho a ser feito.»

Visualizza l' imprint del creator