MundoBola
·7 febbraio 2026
Contra o Sampaio Corrêa, Flamengo luta para não quebrar escrita de 13 anos no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·7 febbraio 2026

O Flamengo entra em campo neste sábado (7), no Maracanã, contra o Sampaio Corrêa, em um jogo decisivo para evitar uma eliminação precoce no Campeonato Carioca, algo que não acontece com o clube desde 2013. Na última rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro precisa vencer em casa e torcer por combinações de resultados para avançar às quartas de final.
A última eliminação precoce do Flamengo no Carioca foi em 2013, temporada marcada por um contexto completamente diferente do atual. Naquele ano, o Estadual era disputado em dois turnos, Taça Guanabara e Taça Rio.
O Rubro-Negro acabou eliminado ainda na semifinal da Taça Guanabara, ao cair diante do Botafogo. Revés na primeira rodada da Taça Rio resultou na demissão de Dorival Júnior, e o ex-lateral Jorginho assumiu o comando. Contudo, a mudança não evitou a queda na fase de grupos do segundo turno.
Em 2013, o Flamengo vivia o início da sua reestruturação financeira, com orçamento limitado, elenco sem grandes estrelas e foco na organização interna. Movimento que marcou o ponto de virada do clube e foi a base para a era vitoriosa atual, que incluiu o Campeonato Carioca.
Desde a eliminação na Taça Rio, o Mengão marcou presença em nove das 12 finais entre 2014 e 2015. Foram sete títulos: 2014, 2017, 2019, 2020, 2021, 2024 e 2025). Ou seja, caso vença o Sampaio Corrêa e avance ao mata-mata do Carioca 2026, o Fla terá a chance de conquistar sétimo tricampeonato.
Com todos os jogos da rodada decisiva deste sábado (7) marcados para o mesmo horário, às 21h, o Maracanã será o palco de uma noite decisiva para o Flamengo.
O Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa para seguir vivo no Carioca. Se empatar, precisará que o Nova Iguaçu sofra uma goleada de pelo menos cinco gols de diferença.
Além de vencer, o Rubro-Negro torce por um desses três tropeços: derrota do Madureira (tirando 3 gols de saldo), derrota do Boavista (tirando 2 gols de saldo) ou qualquer tropeço do Nova Iguaçu (empate ou derrota) contra a Portuguesa.
Live


Live






































