Coluna do Fla
·15 agosto 2025
Convocação à vista? Samuel Lino e Carlo Ancelotti têm encontro no Rio de Janeiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 agosto 2025
Destaque do Flamengo nos últimos jogos, Samuel Lino pode receber a primeira convocação para a Seleção Brasileira da carreira. Na noite desta quinta-feira (14), o atacante se encontrou com o técnico do time verde e amarelo, Carlo Ancelotti, no Mocellin Steakhouse, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A foto é exclusiva do Coluna do Fla.
O técnico da Seleção Brasileira esteve no Maracanã na última quarta-feira (13), quando o Flamengo venceu o Internacional, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, Samuel Lino deu trabalho para o lateral do adversário, Aguirre, criando boas jogadas pelo lado esquerdo de ataque do Mengão.
No jogo anterior, Samu Lino também brilhou, dando uma assistência para Léo Pereira no primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pelo Brasileirão. Recém-contratado junto ao Atlético de Madrid (ESP), o atacante tem cinco jogos com o Manto Sagrado e ainda não marcou gols.
Carlo Ancelotti faz a segunda convocação à frente da Seleção Brasileira no dia 25 de agosto. Será às 15h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No evento, o italiano vai anunciar os 23 nomes que enfrentarão Chile, no Maracanã, e Bolívia, fora de casa, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
As partidas acontecem no dia 04 de setembro, no Rio de Janeiro, e em 09 do mesmo mês, na cidade boliviana de El Alto, afinal. Já garantido na Copa do Mundo, o Brasil cumprirá tabela e tentará melhorar a atual posição, que é a terceira. Existe a expectativa que outros nomes do Flamengo estejam na lista, afinal, na primeira convocação, Ancelotti chamou Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro, além de Wesley e Gerson que, na época, ainda eram atletas do Mengão.
Em resumo, Samuel Lino era rival de Carlo Ancelotti na Europa. Afinal, o atacante jogou no Valencia (ESP) e no Atlético de Madrid (ESP), e o treinador comandava o Real Madrid (ESP). Portanto, o atleta ganhou quatro vezes, o técnico levou a melhor em outras três e quatro empates. Além disso, Samu marcou em duas ocasiões tendo ‘Carleto’ como adversário.