Corinthians analisa liberação de João Pedro Tchoca para empréstimo ao Torino | OneFootball

Corinthians analisa liberação de João Pedro Tchoca para empréstimo ao Torino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 gennaio 2026

Corinthians analisa liberação de João Pedro Tchoca para empréstimo ao Torino

Immagine dell'articolo:Corinthians analisa liberação de João Pedro Tchoca para empréstimo ao Torino
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O Corinthians está próximo de encaminhar a saída do zagueiro João Pedro Tchoca para o futebol italiano. O defensor entrou no radar do Torino e a negociação depende agora de uma decisão do técnico Dorival Júnior, que avalia a liberação do jogador para a sequência da temporada europeia.

De acordo com apuração do Meu Timão, o clube italiano apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra condicionada ao cumprimento de metas previstas em contrato. Caso o Torino decida exercer a aquisiçãodo jogador no fim do vínculo, os valores envolvidos variam entre 5,5 e 6 milhões de euros, o que representa aproximadamente de R$ 34,3 milhões a R$ 37,2 milhões. Além disso, o Corinthians receberá uma quantia financeira por emprestar o atleta.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians analisa liberação de João Pedro Tchoca para empréstimo ao Torino

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O interesse do Torino foi inicialmente divulgado pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio. A definição do negócio passa exclusivamente pelo posicionamento da comissão técnica alvinegra, já que João Pedro segue integrado ao elenco e ficou como opção no banco de reservas na partida diante do Velo Clube, pelo Campeonato Paulista.

João Pedro Tchoca tem contrato com o clube até 2030. Em dezembro de 2025, o defensor apareceu entre os dez jogadores de até 23 anos com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do CIES Football Observatory.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro foi capitão da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Naquele mesmo ano, foi emprestado ao Ceará e, posteriormente, retornou para integrar de forma definitiva o elenco profissional. Desde então, soma 29 partidas com a camisa alvinegra, um gol marcado e uma assistência.

Na última temporada, João Pedro iniciou o ano como titular sob o comando de Ramón Díaz e teve sequência nos primeiros meses. Com o andamento do campeonato, acabou perdendo espaço, mas voltou a ser utilizado com maior frequência na reta final do Brasileirão, especialmente durante a ausência de André Ramalho.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Corinthians analisa liberação de João Pedro Tchoca para empréstimo ao Torino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Visualizza l' imprint del creator