Gazeta Esportiva.com
·20 febbraio 2026
Corinthians anuncia contratação do marroquino Zakaria Labyad; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 febbraio 2026

O Corinthians anunciou o sexto reforço para a temporada. Na tarde desta sexta-feira, o Timão oficializou a contratação do meio-campista Zakaria Labyad. O marroquino de 33 anos assinou contrato até o final de dezembro de 2026, com renovação automática prevista até o fim de 2027 no caso do cumprimento de metas pré-estabelecidas.
“ZAKARIA LABYAD É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS! O meio-campista marroquino de 33 anos chega ao Time do Povo com contrato até o fim deste ano. Seja bem-vindo, Zakaria!”, escreveu o clube nas redes sociais.
Labyad chegou ao Corinthians por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, da Holanda.
O marroquino já treina com o elenco alvinegro e deve ficar à disposição da comissão técnica de Dorival Júnior em breve. Ele está em processo de recondicionamento físico, uma vez que não entra em campo há cerca de três meses.
Zakaria Labyad é o sexto reforço do Corinthians para a atual temporada. Antes do marroquino, o Timão também anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral Pedro Milans, os volantes Allan e Matheus Pereira, e o atacante Kaio César.
O clube alvinegro também renovou com Angileri e tem um acordo encaminhado para contratar o goleiro João Ricardo, por empréstimo, junto ao Fortaleza. O goleiro está em recuperação de lesão e, se aprovado nos exames médicos, deve fechar em breve com o Corinthians.
Labyad iniciou a carreira em 2010, no PSV. O meia demorou a ganhar espaço e, sem se firmar como titular, foi negociado com o Sporting, em 2012.
Após um início promissor no futebol português, chegou a ser convocado para a seleção do Marrocos, mas também não conseguiu se consolidar por lá. Nos anos seguintes, acumulou passagens por Vitesse-HOL e Fulham-ING, antes de chegar ao Utrecht-HOL, em 2017.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Na equipe holandesa, viveu a melhor fase da carreira. Entre 2017 e 2018, entrou em campo 52 vezes, marcou 18 gols e distribuiu 12 assistências, o que o levou ao Ajax e o recolocou na seleção marroquina.
No entanto, não manteve o mesmo rendimento, retornou ao Utrecht e depois seguiu para o futebol chinês. Em toda a carreira, entrou em campo 359 vezes, marcou 81 gols e deu 69 assistências.
A chegada do jogador causou polêmica no Corinthians. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior disse que não pediu a contratação de Zakaria. O nome do marroquino foi sugerido por Memphis e Renan Bloise, chefe do departamento de scout.
O profissional avaliou o atleta e deu aval ao departamento de futebol, liderado por Marcelo Paz. Porém, o fato do marroquino não ter sido um pedido de Dorival ou indicado pelos analistas de mercado do Corinthians causou estranheza e gerou enorme pressão sobre Renan.









































