oGol.com.br
·20 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 gennaio 2025
O Corinthians aproveitou uma falha da defesa do Vasco logo no início, marcou com Gui Negão e depois segurou a vantagem, por 1 a 0, para se garantir na semifinal da Copa São Paulo.
Agora, o Timão terá pela frente o Grêmio, que conseguiu uma classificação também dramática contra o Palmeiras, com vitória por 3 a 2 em grande duelo.
Um erro na saída do Vasco desequilibrou um início de partida bem equilibrado. Dieguinho aproveitou, avançou pela direita e abriu na frente com Gui Negão, que teve espaço para avançar, ajeitar e bater cruzado de perna direita. A bola morreu no fundo da rede.
Dieguinho quase fez o segundo aos 11. A bola chegou em Gui Negão na frente, mas o atacante temporizou e recomeçou a jogada. O lance rodou o campo e chegou em Dieguinho na direita. O ponta trouxe para dentro e arriscou de canhota. A bola passou perto do alvo.
Quando os cariocas pareciam voltar a equilibrar o jogo, Bruno André perdeu bola na defesa para Gui Negão, que saiu na cara do gol. Dessa vez, Phillipe Gabriel conseguiu crescer para fazer a defesa.
Zucarello conseguiu dar lucidez ao ataque vascaíno na reta final do primeiro tempo. Breno foi o único a dar trabalho para Kauê em chute de fora, e o goleiro foi bem para fazer a defesa sem dar rebote.
Na volta para o segundo tempo, Zucarello continuou protagonista na tentativa de reação cruz-maltina. O Corinthians, por sua vez, tentava jogar com a vantagem e passava o tempo sempre que possível. O ritmo do jogo caiu em alguns momentos.
Aos 14 minutos, Maxsuell recebeu nas costas da defesa, dominou com a ponta da chuteira e ficou mano a mano com o defensor. O atacante gingou, abriu para a perna direita e bateu de fora. A bola passou com perigo.
O suspense continuou até o fim. O Timão teve o gostinho de matar o jogo algumas vezes, mas não conseguiu. Teve de contar com Kauê, sempre seguro, para confirmar a vitória magra para se garantir na semifinal.