
Central do Timão
·12 luglio 2025
Corinthians conclui cotações e busca recursos para reformar iluminação do Fazendinha

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 luglio 2025
Na noite deste sábado, 12, o Corinthians volta a campo para disputar um amistoso internacional nos Estados Unidos. As Brabas encaram o Chicago Red Stars, equipe da liga norte-americana, às 18h30 (horário de Brasília), no CPKC Stadium, em Kansas City. O duelo vale vaga na final da Teal Rising Cup, torneio preparatório que reúne quatro clubes de destaque no futebol feminino.
Após o segundo jogo pela competição, que ocorrerá no dia 15, ou pela final ou pela disputa do terceiro lugar, as atletas alvinegras farão uma nova pausa no calendário antes de retornar às competições nacionais em agosto: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Neste meio-tempo, o clube corre para resolver um problema que se arrasta desde maio: a interdição do Parque São Jorge para jogos noturnos.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O veto da Federação Paulista de Futebol (FPF) veio em 9 de maio, quando a entidade constatou que a iluminação artificial do estádio estava com problemas que prejudicavam a realização das partidas à noite. Três dias depois, o Corinthians publicou nota, informando que havia traçado um “plano técnico” para a liberação da Fazendinha. Mas como está a execução deste plano, no momento?
A Central do Timão procurou o Corinthians para obter esta resposta, e por meio da sua assessoria o clube informou que a primeira etapa do plano já foi concluída, no caso, o processo de cotação de empresas para realizar o serviço de ajuste da iluminação artificial do estádio.
O próximo passo, ainda segundo a manifestação obtida pela redação, é captar os recursos necessários para realizar a reforma em si. Vale lembrar que o clube passa por dificuldades financeiras, provocadas sobretudo por limitações do fluxo de caixa. Desta forma, não há previsão para liberação da Fazendinha, no momento, e caso o Corinthians tenha jogos noturnos marcados em agosto, terá que mandar em outros estádios.
Veja mais: