Gazeta Esportiva.com
·7 febbraio 2026
Corinthians de Piccinato amarga terceiro vice consecutivo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 febbraio 2026

Após conquistar o Campeonato Brasileiro no ano passado, o Corinthians de Lucas Piccinato não vive seu melhor momento. Apesar do título nacional recente, as Brabas acumularam três vice-campeonatos consecutivos: o Campeonato Paulista, o Mundial de Clubes e a Supercopa feminina.
Na última década, o Corinthians somou 22 títulos, incluindo duas tríplices coroas (2021 e 2024) e uma quádrupla coroa, em 2023. O clube consolidou uma hegemonia no futebol brasileiro, se isolando como maior campeão da Libertadores, do Brasileirão e da Supercopa.
Desde a saída de Arthur Elias, técnico responsável por grande parte dessas conquistas, Lucas Piccinato assumiu o comando e inicialmente manteve o domínio da equipe.
Em 2024, sua temporada de estreia, o Corinthians conquistou a Supercopa, o Brasileirão e a Libertadores. No ano seguinte, repetiu as taças da liga nacional e do torneio continental, mas viu o time amargar o terceiro vice consecutivo pela primeira vez em sua história.
Apesar de seguir como uma das potências do país, o Corinthians terá a missão de enfrentar concorrentes cada vez mais fortes no futebol feminino, como o Palmeiras – algoz no Paulista e na Supercopa – e equipes como Cruzeiro, São Paulo e Ferroviária, frequentes nas fases decisivas.

Live







































