MundoBola
·19 gennaio 2026
Corinthians define se Memphis Depay vai jogar contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 gennaio 2026

O Corinthians definiu se irá utilizar Memphis Depay contra o Santos. Machucado, o Timão optou por adotar prudência no processo de recuperação do holandês. Por isso, o atacante não será relacionado para o clássico na próxima rodada do Paulistão.
Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (22). O duelo será às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Contra o São Paulo, na última rodada, o jogador também sequer foi relacionado.
Na semana passada, Memphis iniciou trabalhos físicos em campo, mas ainda sem o uso da bola, sob acompanhamento da preparação física. Antes dessa etapa, o camisa 10 do Timão realizava atividades na parte interna do CT, intercalando exercícios de fortalecimento muscular com sessões de fisioterapia. Apesar da evolução, ele segue afastado dos treinamentos junto ao restante do elenco.
Após o empate contra o São Paulo no último domingo, o técnico Dorival Jr falou sobre o assunto. Ele falou em cautela com Memphis e reforçou que o clube seguirá respeitando o cronograma físico estabelecido. Cabe lembrar que Depay ainda não entrou em campo em 2026.
O atacante holandês sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Desde a pré-temporada ele está sob cuidados médicos. Na sua ausência, Dorival tem alternado a dupla de ataque de Yuri Alberto, testando Kayke, Pedro Raúl e Gui Negão.
O departamento médico do Corinthians acompanha de perto o dia a dia e a recuperação de Memphis Depay antes de autorizar o avanço para novas fases do trabalho. A liberação só acontecerá quando o holandês estiver plenamente recuperado da lesão. Diante desse panorama, o clube estabeleceu um objetivo para contar com o camisa 10 em plenas condições.
A ideia do Timão é ter Memphis para a disputa da Supercopa do Brasil. A decisão contra o Flamengo está marcada para o dia 1º de fevereiro, um domingo. Valendo taça, o confronto será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Além de Depay, o meia Rodrigo Garro, que também ainda não atuou na temporada, passa pelo mesmo processo. O jogador argentino passou por uma cirurgia no punho esquerdo e segue um cronograma específico de preparação. A meta também é que ele fique à disposição para o confronto contra o Flamengo na Supercopa do Brasil.









































