MundoBola
·3 febbraio 2026
Corinthians deve ter time misto contra o Capivariano no Campeonato Paulista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 febbraio 2026

Corinthians volta a campo na quinta-feira, dia 5 de fevereiro, para enfrentar o Capivariano em jogo da sexta rodada do Campeonato Paulista. Após bater o Flamengo e conquistar a Supercopa do Brasil, o Timão deve usar um time alternativo para focar no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, no final de semana.
Atletas como Matheuzinho, Matheus Bidu, Breno Bidon e Gustavo Henrique já atuaram por mais de 500 minutos em 2026 e com isso não devem entrar em campo no jogo contra o Capivariano na quinta-feira (5).
Dessa forma, atletas com menor rodagem na temporada também devem ganhar oportunidade com o treinador Dorival Júnior. Jogadores como o atacante Kayke, o meia Dieguinho, o lateral Hugo e o zagueiro Cacá podem aparecer no time titular.
Com um calendário cheio na temporada, com a equipe disputando Brasileirão e Campeonato Paulista paralelamente, além de Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians trata o controle de carga e a gestão de elenco como pontos cruciais para a temporada, principalmente neste início de ano.
Por isso, a comissão técnica entende que, em jogos como este duelo contra o Capivariano, adotar uma formação alternativa é a escolha ideal para evitar lesões e desgaste excessivo dos principais jogadores do elenco.
Além do controle de carga, o Corinthians terá pela frente um clássico contra o palmeiras no final de semana, que já está definido como prioridade em relação ao duelo contra o Capivariano.
Até aqui, no Paulistão, o Timão tem oito pontos conquistados em cinco rodadas. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe está na sétima colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de final.
Live










































