Esporte News Mundo
·21 gennaio 2026
Corinthians e Atlético-MG abrem conversas por transferência de jogador, que se pronuncia nas redes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 gennaio 2026

Corinthians e Atlético-MG iniciaram conversas para uma possível transferência por empréstimo do atacante Júnior Santos, de 31 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
As tratativas preveem uma cessão até o fim do ano ou por um período próximo de 12 meses. A ideia do Corinthians é não pagar taxa pelo empréstimo, assumindo os salários do jogador durante o vínculo e incluindo no contrato uma opção de compra com valor previamente fixado.
Em alguns cenários discutidos, o Atlético-MG arcaria com uma pequena parte da remuneração, embora o clube mineiro não demonstre interesse em assumir integralmente os vencimentos em caso de liberação.
Júnior Santos tem contrato com o Galo até dezembro de 2028 e foi contratado no início de 2025 após viver o melhor momento da carreira pelo Botafogo.
Campeão e artilheiro da Libertadores de 2024, com dez gols, além de peça importante no título brasileiro, o atacante despertou forte expectativa em Belo Horizonte. Para tirá-lo do clube carioca, o Atlético desembolsou cerca de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 48 milhões na cotação da época).
Ao longo da última temporada, porém, Júnior Santos sofreu com lesões musculares, passou por uma cirurgia após romper o tendão adutor da coxa direita e também teve problemas na região púbica. A última partida oficial foi em setembro, e desde então o atacante não voltou a atuar.
No total, disputou 29 jogos pelo Galo, com apenas dois gols marcados e uma assistência. Apesar do histórico recente, o jogador já está liberado pelo departamento médico e treina normalmente na Cidade do Galo.
No meio de 2025, o atacante chegou a receber uma proposta para retornar ao Botafogo por empréstimo, mas o Galo não aceitou a negociação à época.
A possibilidade de defender o Corinthians é vista com bons olhos por Júnior Santos, que busca mais minutos em campo após enfrentar forte concorrência e sucessivos problemas físicos no Atlético-MG.
Ainda sem ser utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli em 2026, Júnior Santos usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para se manifestar em meio às especulações.
“Estou muito empolgado para esse 2026”, escreveu o atacante, em postagem interpretada como um sinal de confiança em novos rumos na temporada.

Junior Santos, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução/@jr.santos.oficial)
Do lado do Corinthians, a possível contratação atende a um pedido do técnico Dorival Júnior, que busca jogadores de lado de campo para aumentar as opções ofensivas diante do calendário cheio.
O Timão disputará Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e a Supercopa Rei, marcada para o dia 1º de fevereiro, contra o Flamengo, em Brasília.
Desde que derrubou o transfer ban imposto pela Fifa, o clube tem sido ativo no mercado: Gabriel Paulista e Matheus Pereira já estrearam, enquanto Pedro Milans e Kaio César, que também atua pelos lados do ataque, estão apalavrados.







































