Central do Timão
·17 gennaio 2026
Corinthians e Santos realizam acordo para jogos na Vila Belmiro e na Neo Química Arena; entenda

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 gennaio 2026

Corinthians e Santos firmaram um acordo envolvendo a utilização de seus estádios por conta de ajustes no calendário do futebol brasileiro. O Timão tem compromisso marcado contra o Velo Clube, no Benitão, no dia 25, pelo Campeonato Paulista, e na sequência enfrentaria o Bahia na Neo Química Arena, no dia 29, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, adversário do Corinthians na final da Supercopa do Brasil, joga no dia 28, em São Paulo.
A decisão da Supercopa está marcada para o dia 1º de fevereiro, no estádio Mané Garrincha (Brasília), o que faria o Corinthians chegar à final com um dia a menos de descanso, já que atuaria no dia 29 contra o Bahia, enquanto o Flamengo teria seu último jogo ainda no dia 28 contra o São Paulo, no MorumBIS.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Para equalizar o tempo de recuperação entre as equipes, o Corinthians solicitou à CBF a antecipação da partida contra o Bahia do dia 29 para o dia 28, a fim de que ambos os finalistas tenham o mesmo intervalo de descanso até a decisão da Supercopa.
No entanto, a cidade de São Paulo já tem jogos programados de outros clubes na data, o que inviabiliza a realização de duas partidas no mesmo dia na capital. Diante disso, Corinthians e Santos chegaram a um acordo logístico:
O Corinthians jogará na Vila no dia 28, pois na capital o São Paulo recebe o Flamengo na mesma data. O time do Parque São Jorge formalizou um pedido junto à CBF para atuar no estádio do rival da Baixada Santista e foi atendido pela entidade, que já oficializou a alteração do mando.

Foto: Reprodução
A mudança visa, por parte do Corinthians, assegurar a isonomia esportiva na final da Supercopa do Brasil, de modo que Corinthians e Flamengo cheguem à decisão com igual período de descanso antes do confronto marcado para 1º de fevereiro, enquanto o Santos atende ao interesse de atuar na capital para obter maior renda.
Corinthians e Santos já firmaram acordo semelhante em 2024. Na ocasião, pelo Campeonato Paulista, o Santos atuou na Neo Química Arena diante do Red Bull Bragantino, em partida que ficou marcada por uma série de depredações em banheiros, cadeiras e áreas do entorno da Casa do Povo por parte de torcedores santistas. À época, o clube da Vila Belmiro arcou com os custos das reformas e restaurações de forma integral.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































