Central do Timão
·24 giugno 2026
Corinthians embarca para disputa de torneio Sub-13 na República Dominicana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 giugno 2026

Durante a madrugada desta quarta-feira (24), o Corinthians embarcou para a disputa da MICFootball Punta Cana, que será realizada entre os dias 24 e 29 de junho, na República Dominicana. . No torneio, que reúne times das mais diversas partes do mundo, o Alvinegro levará a equipe Sub-13. A sede do complexo esportivo do Timãozinho será o The Fields – Cap Cana Sports City.
Ao site oficial do Corinthians, o técnico Herlon Silva falou sobre a chance de vivenciar uma experiência fora do Brasil representando o Timão: “O nome do Corinthians lá fora já é gigantesco, mas teremos a chance de mostrar nossos valores e nossa metodologia. Para os garotos, além da vivência com escolas diferentes de futebol, as quais eles não estão acostumados a enfrentar, vai reforçar aspectos como disciplina, autonomia e convivência em grupo, que são importantes para o crescimento deles”, disse.

Foto: Leo Souza/Corinthians
A competição é a versão caribenha do Mediterranean International Cup (MIC), torneio espanhol que acontece mais de há 20 anos e responsável por ser vitrine e jogadores como Neymar Júnior e Lionel Messi. Vale ressaltar que a categoria Sub-13 é composta por atletas nascidos a partir de janeiro de 2013, sendo possível a inscrição de até dois atletas nascidos em 2012.
Os Filhos do Terrão farão a primeira partida na competição já no próximo dia 25 de junho, diante do Proyecto JDB, de Porto Rico, às 16h30 (de Brasília). Já no dia seguinte, irá encarar o Real Deportivo da República Dominicana, às 9h30, e fará o terceiro jogo no mesmo dia contra o Barça Academy, às 11h30. As outras chaves contam com times de Porto Rico, México, El Salvador e Estados Unidos.
Se passar para a fase eliminatória, o Alvinegro jogará as quartas de final no dia 27. A semifinal e a grande decisão estão programadas para o dia 28. Em caso de eliminação na fase de grupos, o Timãozinho seguirão atuando, mas pela fase de consolação, realizada nas mesmas datas citadas.
Confira abaixo a agenda do Timãozinho na competição:
25/06 – 18h30 – Barça Academy x Corinthians 26/06 – 11h30 – Corinthians x Proyecto JDB 26/06 – 13h30 – Corinthians x Real Deportivo 27/06 – 12h30 – Quartas de final 28/06 – 11h30 – Semifinais 28/06 – 13h30 – Final







































