Mantos do Futebol
·19 maggio 2025
Corinthians fecha com adidas e espera aval do CORI para assinar contrato

In partnership with
Yahoo sportsMantos do Futebol
·19 maggio 2025
O Corinthians tem um acordo com a adidas e agora precisa da aprovação do CORI (Conselho de Orientação do Clube), para que o contrato seja sacramentado e a marca alemã substitua a Nike nos uniformes a partir de 2026.
Segundo informações do jornalista Pedro Ramiro, o clube e a fornecedora já tem um acerto e agora é necessário que o Conselho de Orientação do clube analise a proposta, para dar aval – ou não – para que a diretoria sacramente o novo contrato de material esportivo.
Pedro Ramiro afirma que está reunião aconteceria apenas após o dia 26, quando será votado o impeachment do presidente Augusto Melo, no entanto, outro jornalista que cobre o dia a dia do Timão, Marco Bello, afirma que uma fonte na diretoria corinthiana esclareceu que essa reunião já acontecerá na noite desta segunda-feira (19).
O acordo entre Corinthians e adidas é um grande trunfo de Augusto Melo, presidente que passa por um momento turbulento e enfrentará na semana que vem, uma votação para o seu afastamento do comando do clube. A proposta das três listras gira em torno de bilhões de reais, e envolveria o pagamento de luvas milionárias de imediato, o que traria um grande alívio no fluxo de caixa do clube, que sofre com dívidas que giram na casa dos R$ 2,5 bilhões de reais.
Outro desafio, caso a proposta da adidas seja aceita pelo CORI, é a questão da rescisão com a Nike, que muito provavelmente envolverá uma briga nos tribunais. Isso acontece por conta da atual fornecedora ter acionado uma cláusula de renovação automática, no fim de 2024, algo que o clube contesta, entendendo que o vínculo é válido apenas até dezembro deste ano.
O Corinthians e a adidas já discutem inclusive os uniformes que serão lançados para a próxima temporada, já que geralmente é necessário de um a dois anos para que as peças sejam desenvolvidas, ou seja, o prazo já é bastante curto, o que indica que a primeira coleção já seria feita às pressas.
Desde que perdeu o São Paulo para a New Balance, em dezembro de 2023, a adidas não possui nenhum clube paulista em seu rol de patrocinados, e enxerga esse possível acordo com o Corinthians, como uma oportunidade única de retomar espaço no maior mercado do Brasil, de quebra, com o clube de maior torcida no estado.
Atualmente, a marca tem acordo com o Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Internacional, sendo que o rubro-negro possui um contrato considerado de primeira prateleira, comparado aos demais clubes, permitindo com que o time carioca receba materiais e participe de coleções, que as outras equipes não tem acesso.
Ainda não foram confirmados estes detalhes, mas pelas cifras envolvidas, é bem possível que o Corinthians tenha o mesmo tratamento do Flamengo, como time de ponta no país. Com isso, a adidas patrocinaria os dois times de maior torcida no Brasil, assim como acontece na Argentina, onde veste Boca Juniors e River Plate, e tem ambos os clubes no mesmo nível de hierarquia.
Para a Nike, a perda do contrato com o Corinthians representará um duro golpe, já que neste momento o Timão é o único clube patrocinado no país, além da Seleção Brasileira. No entanto, a marca norte-americana já tem acordo fechado com outros dois clubes para 2026, o Atlético Mineiro e o Vasco da Gama, ampliando assim sua presença no mercado nacional.
Os uniformes 2025 do Corinthians acabaram de ser revelados, e homenageiam os 25 anos da conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Uma terceira camisa está planejada para o mês de setembro, e trará de volta o icônico modelo “Total 90”, que fez sucesso há mais de 20 anos.
O que acharam do Corinthians se acertar com a adidas e esperar a aprovação do Conselho de Orientação para sacramentar o novo acordo de material esportivo? Compartilhe o link nas redes sociais!
Live
Live
Live