Corinthians Feminino segura Ferroviária com uma a menos, empata clássico e garante liderança do Paulista | OneFootball

Corinthians Feminino segura Ferroviária com uma a menos, empata clássico e garante liderança do Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 novembre 2025

Corinthians Feminino segura Ferroviária com uma a menos, empata clássico e garante liderança do Paulista

Immagine dell'articolo:Corinthians Feminino segura Ferroviária com uma a menos, empata clássico e garante liderança do Paulista
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista Feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa pela 13ª rodada do torneio estadual, as Brabas enfrentaram a Ferroviária, e em jogo pouco inspirado de ambas as equipes e onde as alvinegras atuaram com uma menos por mais de meia hora (Thais Regina foi expulsa), o placar final foi 0 x 0.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 32 pontos na classificação geral, mantendo os cinco pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, que segue na vice-liderança. Assim, o Time do Povo garantiu a liderança geral na primeira fase, já que falta apenas um jogo antes do início do mata-mata.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians Feminino segura Ferroviária com uma a menos, empata clássico e garante liderança do Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Escalação do Corinthians

O técnico Lucas Piccinato escalou a equipe com: Lelê; Thais Ferreira, Erika, Thais Regina e Duda Sampaio; Andressa Alves, Ivana Fuso, Gisela Robledo, Tamires, Gabi Zanotti e Ariel Godoi. No banco de reservas estavam à disposição: Kemelli, Letícia Santos, Eudimilla, Juliana Passari, Vic Albuquerque, Leticia Monteiro, Mariza, Paulinha, Juliete, Gi Fernandes, Dayana Rodriguez e Carol Nogueira.

Escalação da Ferroviária

O técnico Léo Mendes escalou as rivais com Luciana; Kati, Rafa Soares, Andressa, Camila, Fátima Dutra, Nicoly, Duda, Raquel, Vendito e Dudinha.

Arbitragem

O dono do apito foi Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho, auxiliada por Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves, na função de bandeirinhas. O quarto árbitro foi Pedro Henrique Alves de Paula. Não há utilização do VAR nesta fase do campeonato.

Como foi o jogo

O Corinthians começou melhor e pressionou, com triangulações e jogadas rápidas pelas pontas. No entanto, pecou nas finalizações e não conseguiu transformar o volume de jogo em chances claras, apesar de criar boa oportunidade com Tamires de cabeça. A Ferroviária equilibrou na bola parada e passou a incomodar, principalmente após os 27 minutos. O time da casa cresceu, acertou o travessão em escanteio e teve mais posse, mas o placar seguiu zerado – Andressa Alves ainda desperdiçou boa chance no fim.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou melhor e seguiu apostando na velocidade, criando perigo logo nos primeiros minutos. O cenário do jogo mudou ainda mais após a expulsão de Thaís Regina, deixando o Corinthians com uma a menos. Mas mesmo em desvantagem numérica, as Brabas conseguiram controlar as rivais, que pressionavam mas sem criar grandes chances de gol. Piccinato fez mudanças defensivas que permitiram ao Corinthians sofrer pouco e, ao final, garantir o empate sem gols em Araraquara.

Próximo compromisso

Depois de visitar a Ferroviária, o Corinthians fecha a primeira fase do Paulistão Feminino em casa, contra o Realidade Jovem. A partida acontece domingo, dia 16 de novembro, às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Corinthians Feminino segura Ferroviária com uma a menos, empata clássico e garante liderança do Paulista

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator