Central do Timão
·4 luglio 2026
Corinthians inicia conversas para renovar contrato de Luiz Fernando, destaque do Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 luglio 2026

O Corinthians iniciou as tratativas para renovar o contrato do atacante Luiz Fernando, um dos principais destaques da equipe Sub-20 na temporada de 2026. Segundo informações divulgadas pela TMC, as conversas estão em estágio inicial e acontecem no momento em que o jogador passa a integrar as atividades da equipe principal durante a intertemporada comandada por Fernando Diniz.
O atual vínculo de Luiz Fernando com o clube é válido até 11 de dezembro de 2027. A expectativa é de que, ao longo das negociações, o Corinthians amplie o contrato por mais três temporadas e também reajuste os valores das multas rescisórias para o mercado nacional e internacional.

Foto: Reprodução / Instagram
Nascido em 2007, o atacante vem sendo um dos principais nomes das categorias de base do clube. Em 2025, encerrou a temporada como artilheiro do Sub-20, com dez gols marcados. Em 2026, manteve o bom desempenho e soma 12 gols em 26 partidas, sendo dez deles pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, competição na qual figura entre os principais goleadores.
O desempenho chamou a atenção da comissão técnica de Fernando Diniz, que convocou Luiz Fernando para participar da preparação da equipe profissional ao lado do volante Luiz Gustavo Bahia e do meia Gui Amorim. O trio passa a integrar os treinamentos durante a pausa no calendário nacional.
Além da renovação contratual, o futuro do atacante também está sendo debatido internamente. Atualmente, o elenco profissional conta com Kaio César e Dieguinho como opções de origem para o lado direito do ataque, além da possibilidade de utilização de Breno Bidon na função. Diante desse cenário, uma das alternativas avaliadas pelo clube é renovar o vínculo do jovem e, posteriormente, emprestá-lo para que adquira experiência e sequência de jogos no futebol profissional.
Luiz Fernando também desperta interesse fora do país. Conforme apuração da TMC, clubes do Leste Europeu realizaram sondagens pelo atacante nos últimos meses. A próxima janela de transferências será aberta oficialmente em 20 de julho, enquanto os clubes da Série A terão um período excepcional para registros a partir do dia 9.
Enquanto aguarda a definição sobre seu futuro contratual, Luiz Fernando segue integrado aos trabalhos do elenco principal e deve participar do amistoso do Corinthians contra o Cascavel, marcado para o dia 12 de julho, no Paraná. Paralelamente, o Sub-20 se prepara para enfrentar o Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria, em confrontos previstos para os dias 8 e 15 de julho.


Live





































