
Central do Timão
·3 luglio 2025
Corinthians lamenta falecimento de Diogo Jota, atacante português do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·3 luglio 2025
Na manhã desta quinta-feira, 3, o mundo do futebol acordou em luto com a notícia do falecimento de Diogo Jota e André Silva, jogadores de futebol que foram envolvidos em um acidente de carro em Zamora, na Espanha. Através das redes sociais, o Corinthians lamentou o acontecido.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha. O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares”, emitiu o clube.
Foto: Maja Hitij – UEFA/UEFA via Getty Images
Diogo Jota era conhecido internacionalmente e viveu um grande temporada em termos de conquistas. Ele atuava pelo Liverpool e foi campeão da Premier League. Após isso, foi campeão da Liga das Nações com a seleção de Portugal. Além disso, no mês passado, realizou seu casamento.
Ao lado dele, no acidente, estava seu irmão André Silva, que também era jogador de futebol e defendia o Penafiel, de Portugal, na segunda divisão do campeonato nacional. Ele ela mais novo, com apenas 25 anos, enquanto Diogo Jota completaria 29 anos no fim deste ano.
Ambos estavam viajando para a Inglaterra, onde Jota daria início à preparação visando a próxima temporada. De acordo com informações preliminares, o veículo que os carregava furou o pneu em uma ultrapassagem na rodovia e acabou saindo da pista, resultando no acidente.
Veja mais: