
Central do Timão
·19 ottobre 2025
Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 ottobre 2025
Na tarde deste sábado, 18, o Corinthians conquistou pela sexta vez a Copa Libertadores Feminina, após empatar com o Deportivo Cali-COL por 0 x 0 no tempo normal e vencer a disputa de pênaltis por 5 x 3 no Estadio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Além disso, pela primeira vez na história uma equipe conquistou três edições consecutivas do torneio continental!
A conquista das Brabas consolidou uma estatística impressionante da equipe na competição continental, afinal de contas o Corinthians disputou seis finais de Libertadores em sua história. Logo, venceu todas as decisões que disputou: 100% de aproveitamento! Além disso, sequer sofreu gols nestas finais, vencendo quatro no tempo normal (2019, 2021, 2023 e 2024) e duas nos pênaltis (2017 e 2025).
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
O primeiro título dessa história vitoriosa veio em 2017, quando o então Corinthians/Audax enfrentou o Colo-Colo, do Chile, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Após empate por 0 x 0 no tempo normal, a equipe brasileira sagrou-se campeã ao vencer as chilenas nos pênaltis por 5 x 4 – com direito a duas penalidades defendidas por Lelê.
Já na edição de 2019, a final foi disputada em Quito, no Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, diante da Ferroviária. O Corinthians venceu por 2 x 0, com gols de Giovanna Crivelari e Juliete, conquistando o título de forma invicta e independente, já sem a parceria com o Audax. O tri veio em 2021, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai, enfrentando o Santa Fe, da Colômbia. O Timão venceu por 2 x 0, com gols de Adriana e Gabi Portilho, e fechou o torneio novamente de forma invicta.
O quarto título aconteceu em 2023, em final histórica diante do Palmeiras, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O Corinthians venceu por 1 x 0, com gol de Millene, e ampliou ainda mais sua hegemonia continental. Por fim, o pentacampeonato foi obtido em 2024, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, após superar o Independiente Santa Fe-COL por 2 x 0. Os gols da partida decisiva foram marcados por Vic Albuquerque e Erika.
Na edição deste ano, o título veio após uma campanha invicta. Na fase de grupos, o time empatou por 1 x 1 com o Dragonas Independiente Del Valle, do Equador, goleou por 11 x 0 o Always Ready, da Bolívia, e venceu por 1 x 0 o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Nas quartas de final, superou por 4 x 0 o Boca Juniors, da Argentina. E na semifinal, empatou por 1 x 1 com a Ferroviária no tempo normal, vencendo por 6 x 5 nos pênaltis.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live
Live