Gazeta Esportiva.com
·2 gennaio 2026
Corinthians na Copinha 2026: veja tabela, histórico, inscritos e principais destaques

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 gennaio 2026

Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians começa a edição de 2026 da Copinha com a expectativa de, quem sabe, conquistar mais um título. O Timão estreia no maior torneio de base do país contra o Trindade-GO, neste sábado, às 14h45 (de Brasília), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).
O sorteio da fase de grupos da Copinha foi realizado em novembro deste ano. O Corinthians está no Grupo 8, com sede em Jaú, no interior de São Paulo (SP). O Timãozinho terá pela frente os seguintes rivais: Trindade-GO, XV de Jaú e Luverdense-MT.
A 56ª edição da Copinha será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro, em São Paulo (SP), e terá a mesma bola que será utilizada no Paulistão 2026. A grande final está agendada para o aniversário da cidade de São Paulo, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Como nos últimos anos, 128 equipes foram divididas em 32 grupos, com quatro times em cada um – serão mais de 4 mil atletas no torneio de base. Os clubes se enfrentam em turno único, e os dois melhores colocados de cada chave garantem vaga na fase eliminatória.
Já no mata-mata, as equipes se enfrentarão também em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Corinthians (@corinthians)
A lista de inscritas do Corinthians reúne atletas que ainda fazem parte do sub-20 e outras que já chegaram a treinar pela equipe profissional. Ao todo, 30 jogadores do Alvinegro paulista foram incluídos na relação enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF).
A lista do Timão conta com alguns jogadores que já atuaram ou pelo menos treinaram com os profissionais. São os casos de: Thomas Lisboa, Gui Amorim, Luiz Gustavo Bahia e João Vitor Jacaré. Os dois últimos já atuaram pelo time principal.
Por outro lado, o Corinthians precisou cortar o atacante Gui Bom, que faz parte do sub-17. O jogador sofreu uma lesão durante o treino da última terça-feira e deixou a relação. Para substituí-lo, o técnico William Batista convocou o meia-atacante Lucca Caramico, de 16 anos.
A lista também apresentou algumas ausências importantes. O lateral direito Caipira, lesionado, e o volante Yago, recém-recuperado, não foram inscritos.
O Corinthians conta com alguns destaques para a Copinha. Os principais nomes, é claro, ficam por conta dos atletas que já possuem experiência no profissional, como o lateral direito João Vitor Jacaré e os volantes Luiz Gustavo Bahia e Thomas Lisboa. Bahia, inclusive, foi o capitão do Timãozinho na última edição do torneio, quando a equipe alvinegra terminou com o vice-campeonato.
Além disso, a torcida do Corinthians ainda deposita expectativas em Gui Amorim. Aos 17 anos, o meio-campista é uma das principais promessas da base alvinegra e disputará sua primeira Copinha. Atuando pelo sub-17, o garoto marcou 20 gols em 43 partidas.
Outros jovens que também já possuem experiência na Copinha e podem surpreender são o goleiro Matheus Corrêa, o lateral Pellegrin, o zagueiro Fernando Vera, o meia Luiz Eduardo, e os atacantes Luiz Fernando e Nicolas Araújo.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre traz altas expectativas para o torcedor do Corinthians — afinal, o Timão é o maior campeão da competição, com 11 títulos. Trata-se também de um possível termômetro para a sequência da temporada do sub-20 e, principalmente, para a comissão técnica de Dorival Júnior, que pode observar garotos e promovê-los ao profissional.
Na última edição da Copinha, o Corinthians não estava entre os favoritos, mas alcançou a final e esteve próximo do 12º título. O Alvinegro paulista, entretanto, ficou com o vice-campeonato ao perder de virada para o São Paulo, por 3 a 2, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians soma 55 participações na história da Copinha, com 11 títulos. O Timão possui larga vantagem sobre os rivais — tem seis conquistas a mais que o São Paulo, oito a mais que o Santos e nove a mais que o Palmeiras.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Corinthians (@corinthians)









































