Corinthians não consegue se impor contra Internacional e é eliminado da Copinha Feminina | OneFootball

Corinthians não consegue se impor contra Internacional e é eliminado da Copinha Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 dicembre 2025

Corinthians não consegue se impor contra Internacional e é eliminado da Copinha Feminina

Immagine dell'articolo:Corinthians não consegue se impor contra Internacional e é eliminado da Copinha Feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado (13), o Corinthians voltou a campo pela Copa São Paulo Feminina. Jogando no CERET, as Brabinhas do Sub-20 alvinegro enfrentaram o Internacional pelas quartas de final da competição de base, mas em jogo abaixo do exibido na primeira fase, não conseguiram se impor, sofrendo uma dura derrota por 4 x 1. O único gol corinthiano foi marcado por Rafa Rocha.

Com o resultado, o Corinthians está eliminado da Copinha, encerrando assim a temporada 2025. Esta foi a terceira participação da equipe no torneio, ainda sem títulos conquistados: em 2023 o Alvinegro não passou da primeira fase ao terminar em terceiro lugar no Grupo C. Já no ano passado, o time parou nas quartas de final, caindo para o Santos.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians não consegue se impor contra Internacional e é eliminado da Copinha Feminina

Foto: Reprodução/Corinthians

Sem poder contar com Gaby Tomé, suspensa, e Gabi Pires, lesionada, e sofrendo ainda o desfalque de última hora de Ana Morganti, que ficou no banco, a técnica Bia Vaz escalou o Alvinegro com um time formado por Sophia Trindade; Rafa Rocha, Dany Pereira, Brunna e Ester; Julia Faria, Helô Camargo e Carol Melo; Dulce Maria, Manu Olivan e Rayane. Já entre as reservas, estavam à disposição Ana Morganti; Kaillany, Emelym, Rafa Rodrigues, Dafhiny, Raisa, Gabi Jordi, Manu Teixeira e Mel.

O primeiro tempo teve início agitado. O Internacional criou a primeira chance com Alice, defendida por Sophia, e o Corinthians respondeu com Helô Camargo, parada pela goleira Camily. Aos oito minutos, as coloradas abriram o placar: em lançamento na área, Alice desviou e Joana finalizou. Aos 20, um erro na saída de bola corintiana foi capitalizado por Joana, que interceptou um passe de Sophia, driblou a goleira e marcou o segundo gol.

Com a desvantagem, o Corinthians assumiu a posse de bola e passou a cercar o ataque adversário. As investidas alvinegras, no entanto, resultaram principalmente em finalizações de média distância, que não representaram grande perigo. O Internacional se recolheu, explorou os espaços e conseguiu manter a vantagem de 2 x 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou dominando a posse, mas segue com dificuldade para criar chances de gol. As jogadas frequentemente terminavam em chutes de fora da área, com a goleira Camily fazendo boa defesa em cobrança de Rayane. O Internacional, aproveitando o campo aberto, criou perigo em contra-ataque, com Joana sendo novamente detida por Sophia.

Até que aos 30 minutos, as gaúchas ampliaram: Yngrid Piauí foi lançada, correu da intermediária até a área e marcou o terceiro. Em seguida, a mesma atacante aproveitou outro erro defensivo para fazer o quarto. O Corinthians somente descontou nos minutos finais, em chute de Rafa Rocha que contou com a colaboração da goleira Camily. O tento, porém, foi insuficiente para recolocar as Brabinhas na disputa.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Corinthians não consegue se impor contra Internacional e é eliminado da Copinha Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator