Central do Timão
·9 gennaio 2026
Corinthians não deverá quitar premiações de 2025 a elenco feminino antes da disputa de Mundial da FIFA

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 gennaio 2026

Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians tem quitado uma série de pendências financeiras que traziam dificuldades para as operações do departamento de futebol masculino. Entre elas, estão os pagamentos ao meia Matías Rojas e ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres; uma parcela do acordo do clube junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF e a primeira parcela da premiação ao elenco pelo título da Copa do Brasil de 2025.
Tais pagamentos puderam ser feitos devido à entrada de receitas como a própria premiação pelo título nacional em dezembro passado e o empréstimo feito junto à LFU, na forma de antecipação de receitas dos direitos de transmissão. Mas uma pendência ainda permanece, relacionada ao futebol feminino: premiações por títulos e resultados das Brabas durante a temporada 2025.

Foto: Staff Images Woman/ CONMEBOL
De acordo com apuração inicialmente publicada pelo portal Meu Timão e confirmada pela Central do Timão, as pendências são relacionadas às premiações pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores e pelos vices do Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista – o valor total supera os R$ 15 milhões. No entanto, nenhum valor foi repassado ao elenco, até o momento, em situação similar à vivida pelo departamento na temporada 2024.
A atual diretoria corinthiana, porém, procurou tomar providências para minorar os ruídos em relação ao atraso. Em 12 de dezembro do ano passado, o presidente Osmar Stabile esteve reunido com as atletas, em uma conversa onde foram expostas as dificuldades operacionais vividas pelo clube e expondo os entraves financeiros que, segundo ele, impediam o pagamento das premiações conforme combinado inicialmente.
A diretora Iris Sesso não estava nesta reunião, pois representava o clube em um encontro com a FIFA por conta da participação do Corinthians na Copa das Campeãs de 2026. No entanto, segundo apuração da Central do Timão, a profissional vem mantendo contato constante com o Parque São Jorge para manter o elenco atualizado sobre o cenário.
Ainda assim, a tendência no momento é que as premiações não serão quitadas antes da viagem da delegação à Inglaterra, onde o torneio mundial será realizado. A justificativa para a medida guarda relação com o fluxo de caixa do clube, também conforme as apurações feitas, e o cenário mais provável é que um acordo de parcelamento seja ofertado às atletas, com um primeiro pagamento sendo feito antes da viagem – não foi explicado se este pagamento seria uma entrada ou a primeira parcela do acordo em si.
Caso o Corinthians queira iniciar a quitação antes da disputa da Copa das Campeãs, porém, deve correr. Isso pois o torneio se inicia já no próximo dia 28, com a partida entre Corinthians e Gotham FC, dos EUA, pela semifinal, em Londres. Além disso, as atletas deverão viajar com antecedência para a Europa, a fim de se ambientarem à cidade antes do confronto com as estadunidenses.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































