Corinthians pode ser punido após nova denúncia no STJD; entenda | OneFootball

Corinthians pode ser punido após nova denúncia no STJD; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 novembre 2025

Corinthians pode ser punido após nova denúncia no STJD; entenda

Immagine dell'articolo:Corinthians pode ser punido após nova denúncia no STJD; entenda

O Corinthians pode enfrentar a ausência de três figuras importantes na fase decisiva do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior, o diretor de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stabile foram alvo de denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que os enquadrou no artigo 258, parágrafo §2º, inciso II do CBJD, devido aos episódios ocorridos na partida contra o Internacional.

Conforme determina o regulamento, esse dispositivo prevê punições que variam de uma a seis partidas de suspensão para integrantes da comissão técnica, enquanto outros membros do clube podem receber suspensão de 15 a 180 dias.


OneFootball Video


Há também a possibilidade de a penalidade ser convertida em simples advertência, caso os auditores entendam que a conduta teve baixa gravidade. O caso será analisado na próxima terça-feira (25) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, sob relatoria do auditor Ramon Rocha Santos.

Relembre o caso

A acusação se refere ao comportamento dos três no duelo disputado no Beira-Rio, em 1º de outubro.

Na ocasião, o Corinthians acabou cedendo o empate em um pênalti polêmico no último lance. A arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima foi alvo de duras críticas dos representantes do clube, registradas posteriormente na súmula.

O primeiro citado foi o dirigente Fabinho Soldado. Segundo o árbitro, ele entrou no campo após o apito final e teria dito: “Vergonhoso. Você é um safado”.

Ainda conforme o relato de Rodrigo Pereira de Lima, Fabinho voltou a se manifestar na zona mista, dessa vez acompanhado do presidente Osmar Stabile, e ambos teriam declarado: “Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui”.

Por último, o treinador Dorival Júnior também se envolveu na confusão. De acordo com o juiz, o técnico se dirigiu aos árbitros em tom “exaltado e ofensivo”, afirmando: “Vocês deveriam sair daqui presos”. Nos dois momentos, a polícia precisou intervir.

Visualizza l' imprint del creator