Esporte News Mundo
·22 settembre 2025
Corinthians pode ter saída de meio-campista: “Em algum momento, vou embora”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Com contrato de empréstimo perto do fim, o volante Maycon disse estar disposto a conversar sobre a renovação com o Corinthians, mas ressaltou que, em algum momento, irá embora do clube.
– No momento certo, se for da vontade do clube, a gente vai conversar. Jamais eu vou fechar as portas. Se eles acharem que têm interesse em mais uma vez conversar, vou estar disposto, mas também sei que, em algum momento, eu vou ter que ir embora e deixo para a diretoria decidir esse momento – declarou Maycon em entrevista a jornalistas na zona mista depois da derrota do Timão para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Brasileirão.
– Se quiser conversar, eu vou estar aberto, mas, se não, eu tenho que me preparar, porque eu sei que, em algum momento, eu vou embora e fico feliz pela história que construí e estou construindo.
Maycon contou que ainda não conversou com a diretoria corintiana sobre a renovação do contrato, que é válido até 31 de dezembro deste ano. Ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao Corinthians.
Já é o quarto contrato de empréstimo firmado desde abril de 2022, quando Maycon retornou ao clube que o revelou. Ele já soma 231 partidas com a camisa alvinegra, sendo 29 nesta temporada.
No início de agosto, enquanto se recuperava de uma lesão, o volante esteve próximo de deixar o Corinthians, depois de receber uma proposta dos Emirados Árabes Unidos, que agradou ao Shakhtar Donetsk.
Inicialmente, pensando em enxugar a folha salarial, a diretoria corintiana cogitou liberar o jogador. Porém, a lesão de André Carrillo e um pedido do técnico Dorival Júnior fizeram o Timão vetar a transferência antes do término do contrato.