⚠️ Corinthians sofre novo transfer ban por DÍVIDA com o Cuiabá | OneFootball

⚠️ Corinthians sofre novo transfer ban por DÍVIDA com o Cuiabá | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Fernando Freire·20 ottobre 2025

⚠️ Corinthians sofre novo transfer ban por DÍVIDA com o Cuiabá

Immagine dell'articolo:⚠️ Corinthians sofre novo transfer ban por DÍVIDA com o Cuiabá

O Corinthians sofreu OUTRO transfer ban nesta segunda-feira (20) e está proibido de inscrever novos jogadores.

A CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) determinou essa punição pela dívida na parcela de R$ 780 mil com o Cuiabá.


OneFootball Video


Este valor refere-se à venda do volante Raniele ao Timão. As informações são do jornalista André Hernan e do site GE.

O motivo da punição é o atraso no pagamento de uma das parcelas do acordo firmado na CNRD da CBF.

A segunda parcela em questão tinha vencimento na última sexta-feira (17) e, diante da falta de quitação, o clube do Parque São Jorge recebeu a sanção nesta segunda (20).

Após a constatação do atraso, o Cuiabá, um dos maiores credores do Timão na CNRD, avisou que iria acionar a CBF para pedir providências, o que de fato ocorreu.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, já havia comunicado ao GE nesta segunda (20) que notificaria o não pagamento e aguardava o transfer ban imediato, conforme as regras do acordo assinado neste ano.


Alegações e contestações

A defesa do Corinthians era de que possuía a prorrogação do prazo por mais cinco dias, de acordo com as cláusulas assinadas no plano de pagamento. Por isso, o clube paulista entendia não estar em atraso com a CNRD, planejando o pagamento até quarta (22).

O Cuiabá, no entanto, contesta a versão. O clube mato-grossense utilizou um documento de advertência enviado ao Corinthians em julho, quando houve um atraso na primeira parcela, para reforçar a sua posição.

As regras do plano acordado na CNRD são claras: se a falta de pagamento ocorrer de forma reiterada, o Corinthians pode sofrer o transfer ban por pelo menos seis meses, sem a possibilidade de suspensão da punição mesmo após a regularização da dívida.

O Corinthians agora terá que buscar a regularização e tentar reverter ou suspender a punição nos tribunais para poder inscrever novos atletas na próxima janela de transferências.


📸 Ricardo Moreira - 2024 Getty Images