
Gazeta Esportiva.com
·8 settembre 2025
Corinthians treina cobranças de pênaltis e avança para encarar o Athletico-PR

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 settembre 2025
O Corinthians avançou na preparação para encarar o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o quinto treino em meio à data Fifa e deu sequência ao trabalho iniciado na semana passada mirando o confronto decisivo.
Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o elenco alvinegro realizou dois trabalhos táticos. No primeiro, o técnico Dorival Júnior aplicou um jogo de enfrentamento com foco ofensivo. No segundo, o comandante organizou uma atividade de bola parada com enfrentamento após a sobra de bola. Já no fim do treino, cobranças de pênalti também foram trabalhadas.
Para o confronto, Dorival deverá poder contar com o importante retorno de Yuri Alberto, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal. Já Matheuzinho volta após uma sobrecarga na coxa direita, enquanto Matheus Bidu também fica à disposição após cumprir suspensão.
O Corinthians também treinou sem os atletas convocados nesta segunda-feira, mas a diretoria alvinegra prepara uma força-tarefa para contar com os selecionados Hugo Souza, Memphis Depay, José Martínez, Félix Torres e Romero. Alguns deles podem ser preservados, mas a tendência é que todos fiquem à disposição no banco de reservas.
A única baixa certa do Corinthians para o jogo contra Furacão é o peruano André Carrillo, lesionado. A Gazeta Esportiva apurou que o volante Raniele, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, também tem chance de ser relacionado. Isso, porém, depende da evolução do jogador nos próximos dias.
O elenco alvinegro encerra a preparação para o duelo nesta terça-feira. O Corinthians recebe o Athletico-PR às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.