Corinthians vence Inter Movistar e vai à final de torneio amistoso de futsal na Espanha | OneFootball

Corinthians vence Inter Movistar e vai à final de torneio amistoso de futsal na Espanha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 agosto 2025

Corinthians vence Inter Movistar e vai à final de torneio amistoso de futsal na Espanha

Immagine dell'articolo:Corinthians vence Inter Movistar e vai à final de torneio amistoso de futsal na Espanha
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians Futsal começou bem sua miniexcursão na Espanha. Na tarde deste sábado, 23, o Timão entrou em quadra para enfrentar o Inter Movistar-ESP pela semifinal do Torneo Mucho Más, que está ocorrendo no Complejo Polideportivo Virgen de La Cabeza, em Valdepeñas. Em jogo muito disputado, o Timão venceu de virada por 3 x 2, com os gols marcados por Edimar, Igor Carioca e Papagaio.

O técnico Fernando Malafaia escalou um quinteto inicial sem suas melhores peças diante da equipe espanhola, enviando à quadra Kelvin; Edimar, Renatinho, Luisinho e Israel. Já no banco de reservas, ficaram à disposição do treinador Koji, Lucas Oliveira, Caio Barros, Papagaio, Deives, Monteros, Igor Carioca, Luiz Brizzi, Renatinho e Rick.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Corinthians vence Inter Movistar e vai à final de torneio amistoso de futsal na Espanha

Foto: Reprodução/YouTube

O duelo iniciou equilibrado, mas a primeira finalização foi alvinegra, com Edimar, que recebeu de Luisinho e arriscou de fora da área. Pouco depois, Maicon deixou seu marcador para trás e bateu de esquerda, forçando uma grande defesa do goleiro espanhol. O Corinthians mantinha volume ofensivo, e até o goleiro Kelvin levou perigo, em lance onde arriscou de longe, com a bola passando rente à trave direita.

A pressão continuou, com Rick recuperando a bola na quadra ofensiva, pedalando diante do defensor e finalizando cruzado, parando em García. Após tempo técnico, porém, o time espanhol melhorou, chegando ao ataque duas vezes com Bartolomé. O Corinthians respondeu com Luisinho, finalizando bem após desvio de Edimar, mas novamente teve a jogada parada por García.

Até que, então, o Corinthians abriu o placar: Luisinho cobrou escanteio, Israel desviou e Edimar apareceu na segunda trave para marcar o primeiro do Timão! Mas o empate do Inter veio na sequência, em lance de Harrison que escapou nas costas da defesa, ficou cara a cara com Kelvin e finalizou. Ainda no primeiro tempo, Mínguez virou para os espanhóis em cobrança de lateral rápida, arriscando de longe e fazendo a bola passar por baixo de Kelvin. O Alvinegro tentou empatar, mas foi para o intervalo em desvantagem.

O Corinthians voltou para o segundo tempo no ataque: Maicon acelerou pelo meio e acionou Igor Carioca, que tentou cavadinha por cima do gol. No lance seguinte, a pressão surtiu efeito: Igor pressionou Harrison, cujo chutão para frente bateu no ala corinthiano e entrou para o empate do Timão.

A partida ficou equilibrada e com menos chances, ambos os times alternavam momentos no ataque, mas as defesas se sobressaíam. O Inter Movistar ameaçou marcar o terceiro em dois lances perigosos de Mínguez, um deles acertando a trave – mas quem acabou marcando mesmo foi o Corinthians. Faltando quatro minutos, Luisinho roubou a bola e passou para Igor Carioca, que cruzou na medida para Papagaio finalizar e fechar o placar em 3 x 2 e classificar o Timão para a final do Torneo Mucho Más!

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator