Gazeta Esportiva.com
·11 novembre 2025
Corinthians volta a acumular tropeços e vê sonho de G7 mais distante

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 novembre 2025

O Corinthians vinha em ascenção da temporada, mas voltou a acumular tropeços nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e ficou mais distante do G7.
Após um período de oscilação, a equipe de Dorival Júnior chegou a emendas três vitórias consecutivas e deu sinais que iria engrenar. Porém, o Timão perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando assim estagnado no meio da tabela.
O time alvinegro no momento ocupa a 13ª posição, com 42 pontos conquistados. A distância para o G7 é de nove pontos, mesma diferença da equipe para a zona de rebaixamento.
Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que calcula probabilidades do futebol, o Corinthians detém apenas 1,1% de chance de se classificar à Libertadores do ano que vem via Brasileirão.
Não são apenas os seis primeiros colocados que irão ganhar vaga na Libertadores de 2026. Isso porque o G6 já virou G7, uma vez que Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, disputam a final continental deste ano e já estão matematicamente garantidos na próxima edição.
Sendo assim, com um deles inevitavelmente sendo campeão e assegurando presença no próximo ano, abre-se mais uma vaga via torneio de pontos corridos.
Em busca de reação, o Corinthians se prepara para uma maratona de jogos após a volta da data Fifa. O time irá disputar sete jogos dentro de um mês, incluindo as semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.
Com a distância do Timão para o G7, a Copa do Brasil ganha ainda mais importância. Isso porque o eventual título nacional faria com que a equipe conquistasse uma das metas projetadas para esta temporada: uma vaga na Copa Libertadores de 2026.









































