MundoBola Flamengo
·25 settembre 2025
Corinthians x Flamengo terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, criticado pelo Rubro-Negro na CBF em 2024

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 settembre 2025
A arbitragem de Corinthians x Flamengo será comandada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O juiz recheado de polêmicas em jogos do Rubro-Negro foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o jogo deste domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Wilton vai apitar o 47º jogo do Flamengo em sua carreira, terceiro time que mais contou com escalar do árbitro. Ele trabalhou em duas partidas neste ano: derrota para o Cruzeiro e vitória sobre o São Paulo, pelo Brasileirão. A CBF vai anunciar em breve a escala completa com os assistentes.
Muito criticado por rubro-negros, o árbitro protagonizou uma polêmica contra o Flamengo justamente contra o Corinthians em 2024. O jogo em questão foi a ida das semifinais da Copa do Brasil, vencida pelo Fla por 1 a 0, mas o triunfo deveria ser maior.
Isso porque Wilton Pereira Sampaio deixou de marcar pênalti a favor do Rubro-Negro aos 3 minutos. Bruno Henrique cabeceou, e a bola bateu direto no braço aberto de Héctor Hernandez.
Apesar do espanhol estar de costas, a interpretação geral é que ele assumiu o risco e realizou uma ação de bloqueio ao saltar com o braços abertos. Mas Wilton Pereira Sampaio entendeu diferente e não marcou a penalidade.
Esse lance foi um dos motivos para a diretoria formalizar uma reclamação sobre a arbitragem na CBF. O Flamengo enviou exemplos de pênaltis assinalados em lances similares no Brasil para criticar a falta de critério. Outro lance citado foi o gol anulado de Gabigol, mas a crítica foi ao VAR.
Agora, Wilton Pereira Sampaio volta a apitar um Corinthians x Flamengo importante. O Rubro-Negro lidera o Brasileirão, com 51 pontos, e precisa vencer para garantir a permanência no topo da tabela.
A partida deste domingo será a 47ª vez que Claus será árbitro principal em um jogo do Flamengo. E, apesar dos muitos erros, o Mengão consegue ter um histórico positivo em jogos com o juiz: 24 vitórias, 10 empates e 10.
Wilton aplicou 240 cartões amarelos nas 46 partidas que apitou, o que significa uma alta média de 5,2 por jogo, alta para um árbitro experiente. Isso também influencia para as cinco expulsões por segundo amarelo, que chegam a 10 somando as cinco por vermelho direto. Além de 13 pênaltis marcados.
Rubro-negros mais uma vez torcem para a arbitragem não ser protagonista da partida mais uma vez, como aconteceu em jogos recentes.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.